DisciplinaPropriedade Intelectual, Inovação e EmpreendedorismoAM037 e MO901

INFORMAÇÕES SOBRE A DISCIPLINA

Realizada quinzenalmente, às terças-feiras, das 19 às 20h30 – 1 crédito

Sala: PB 15 (Ciclo Básico II) - Rua Sérgio Buarque de Holanda s/n.

Graduação: AM037, Propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo: temas contemporâneos – Turma A

Pós-graduação: MO901, Seminário de Computação – Turma S

A disciplina AM037 e MO901 é oferecida todos os semestres com o objetivo de sensibilizar estudantes de graduação e pós-graduação sobre o empreendedorismo como opção de carreira. A disciplina tem aulas quinzenais na forma de palestras ministradas por empreendedores, investidores, empresários e demais atores do ecossistema empreendedor que compartilham suas experiências e, assim, motivam e esclarecem dúvidas dos estudantes interessados em empreender.

A disciplina segue os calendários da DAC. Verifique os calendários para alunos da graduação e da pós-graduação.

Professores Responsáveis: Newton Frateschi e Sandro Rigo

Palestrante: Oswaldo Fernandes, da Baita Aceleradora

AULA 6 – 22/05

TEMA: PROTEGENDO SEU PRODUTO OU SERVIÇO

Palestrante: Patrícia Leal Gestic, diretora de Propriedade Intelectual da Inova Unicamp

AULA 7 – 05/06

TEMA: COMO FAZER SUA EMPRESA CRESCER

Palestrante: Bernardo Lustosa, da Clearsale

AULA 8 – 19/06

TEMA: ANÁLISE DE MERCADO UTILIZANDO BASE DE PATENTES

Palestrante: Henry Suzuki, diretor geral da Axonal Consultoria Tecnológica

COMO SE MATRICULAR?

ALUNO REGULAR

ALUNO DE GRADUAÇÃO: Se você é aluno regular de graduação da Unicamp, basta incluir a disciplina no sistema da DAC de matrícula. O código é AM037, turma A. Verifique os prazos no calendário da DAC

ALUNO DE PÓS-GRADUAÇÃO: Se você é aluno regular de pós-graduação da Unicamp, basta incluir a disciplina no sistema da DAC de matrícula. O código é MO901, turma S. Verifique os prazos no calendário da DAC

ALUNO ESPECIAL

GRADUAÇÃO: Se você gostaria de se matricular na disciplina, mas não é aluno de graduação da Unicamp, você deve se matricular como aluno especial, através do preenchimento do formulário disponível em: https://www.dac.unicamp.br/portal/estude-na-unicamp/estudante-especial. Depois, você deve enviar o formulário para empreender@inova.unicamp.br. O código é AM037, turma A.

PÓS-GRADUAÇÃO: Se você já é formado, não é aluno da Unicamp e gostaria de se matricular na disciplina, você deve se matricular como aluno especial, através do preenchimento do formulário disponível em: https://www.dac.unicamp.br/portal/estude-na-unicamp/estudante-especial, depois enviar o formulário para empreender@inova.unicamp.br. O código é MO901, turma S.

ALUNO OUVINTE

Os interessados em conferir uma das palestras podem comparecer na data e local previstos. No entanto, a Agência de Inovação não concede certificado de participação nesses casos.

INOVA no Facebook

Junte-se aos +2.000