DisciplinaPropriedade Intelectual, Inovação e EmpreendedorismoAM037 e MO901

INFORMAÇÕES SOBRE A DISCIPLINA

Realizada quinzenalmente, às terças-feiras, das 19 às 20h30 – 1 crédito

Sala: CB01 (Ciclo Básico) - Rua Sérgio Buarque de Holanda s/n.

Graduação: AM037, Propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo: temas contemporâneos – Turma A

A disciplina AM037 é oferecida todos os semestres com o objetivo de sensibilizar estudantes de graduação e pós-graduação sobre o empreendedorismo como opção de carreira. A disciplina tem aulas quinzenais na forma de palestras ministradas por empreendedores, investidores, empresários e demais atores do ecossistema empreendedor que compartilham suas experiências e, assim, motivam e esclarecem dúvidas dos estudantes interessados em empreender.

A disciplina segue os calendários da DAC. Verifique os calendários para alunos da graduação.

Professores Responsáveis: Newton Frateschi e Sandro Rigo

Auxiliar didático (PED): Nanci Cardim

Responsável Inova: Mariana Zanatta

PROGRAMA DA DISCIPLINA

PROGRAMA – AM037 E MO901

2º SEMESTRE 2018 – SALA CB01 DO CICLO BÁSICO

AULA 1 – 07/08

TEMA: Apresentação da Disciplina + empreendorismo social

Apresentação Newton Frateschi (Inova Unicamp) + Renê Siqueira (Enactus)

Aula 2 – 21/08

ESCOLHA DA CARREIRA EMPREENDEDORA

Gustavo Lucca (AnimaFest)

AULA 3 – 04/09

tema: Como avaliar a ideia de um novo negócio

Palestrante: Renato Toi (Baita Aceleradora)

Aula 4 – 18/09

tema: Protegendo o produto ou serviço

Palestrante: Patrícia Franco Leal Gestic, diretora de PI (Inova Unicamp)

Aula 5 – 02/10

Tema: COMO ATINGIR O MERCADO

Palestrante: Roberto Gallo (Kryptus)

Aula 6 – 16/10

tema: Busca de recursos para startups

Palestrante: INSEED

Aula 7 – 30/10

tema: Construção de equipes de sucesso

Palestrante: Izilda Capovilla (Gera)

Aula 8 – 13/11

Tema: Como fazer sua empresa Crescer

Palestrante: Kleber Stroeh (IcaroTech)

COMO SE MATRICULAR?

ALUNO REGULAR

ALUNO DE GRADUAÇÃO: Se você é aluno regular de graduação da Unicamp, basta incluir a disciplina no sistema da DAC de matrícula. O código é AM037, turma A. Verifique os prazos no calendário da DAC

ALUNO ESPECIAL

GRADUAÇÃO: Se você gostaria de se matricular na disciplina, mas não é aluno de graduação da Unicamp, você deve se matricular como aluno especial, através do preenchimento do formulário disponível em: https://www.dac.unicamp.br/portal/estude-na-unicamp/estudante-especial. Depois, você deve enviar o formulário para empreender@inova.unicamp.br. O código é AM037, turma A.

PÓS-GRADUAÇÃO: Se você já é formado, não é aluno da Unicamp e gostaria de se matricular na disciplina, você deve se matricular como aluno especial, através do preenchimento do formulário disponível em: https://www.dac.unicamp.br/portal/estude-na-unicamp/estudante-especial, depois enviar o formulário para empreender@inova.unicamp.br. O código é MO901, turma S.

ALUNO OUVINTE

Os interessados em conferir uma das palestras podem comparecer na data e local previstos. No entanto, a Agência de Inovação não concede certificado de participação nesses casos.

INOVA no Facebook

Junte-se aos +2.000