21/11/2018: Inova nas Unidades: FCA

O Inova nas Unidades tem o objetivo de apresentar a Agência de Inovação Inova Unicamp e as temáticas de inovação e empreendedorismo para alunos, professores e funcionários,  bem como de fortalecer a relação entre a Inova e diversos públicos, por isso a entrada é aberta para interessados em empreendedorismo e inovação (mesmo não alunos).

No dia 21 de Novembro, o evento será realizado na FCA, Faculdade de Ciências Aplicadas, do campus Limeira.

A participação é gratuita e mediante à inscrição (quadro abaixo).  O encontro faz parte do “Mês Global do Empreendedorismo”, que acontece durante todo o mês de novembro com palestras de empreendedores, workshops e outros eventos ligados à área de empreendedorismo. Confira a programação completa do Mês Global do Empreendedorismo em Limeira aqui.

[one_half_column]

[h4a]Agenda[/h4a]

•  14h : Palestra Prof. Newton Cesário Frateschi Diretor-executivo da Inova Unicamp: “Tecnologias e Parcerias”
  • 14:30h: Palestra Ulisses Penteado
  • 15h: Coffee
  • 15:15h: Palestra Vahid Sherafat
  • 15:45h: Encaminhamentos: moderado pelo Prof. Edmundo Inacio

Endereço: R. Pedro Zaccaria, 1300, Limeira – SP, 13484-350, FCA Unicamp, sala UL12

Sobre os palestrantes

O Professor Newton C. Frateschi é o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp. Ele foi diretor do Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas de 2014 a 2017 e vice-diretor do mesmo instituto de 2010 a 2014. Frateschi também foi o diretor do Centro para Componentes Semicondutores e Nanotecnologias da Unicamp de 2005 a 2010. De 2001 a 2003, Frateschi atuou como projetista sênior em optoeletrônica no grupo avançado de tecnologia para dispositivos fotônicos da T-Networks Inc., na Pennsylvania, Estados Unidos. Ele é mestre e PhD em Engenharia Eletrônica pela University of Southern California e bacharel e mestre em Física pelo IFGW Unicamp. Frateschi também é pesquisador do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, liderando o Laboratório de Pesquisas em Dispositivos (LPD) do IFGW. É autor e coautor de mais de 100 artigos científicos e de várias patentes internacionais, principalmente nas áreas de optoeletrônica e fotônica.

Edmundo possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1996), mestrado em Administração – Uem/Uel pela Universidade Estadual de Maringá (2002), mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (2003) e doutorado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Foi professor por 7 anos na Academia da Força Aérea (AFA, 2005-2012), em Pirassununga, na área de administração e atualmente é Professor na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Inovação Tecnológica, atuando principalmente nos seguintes temas: empreendedorismo, comportamento empreendedor, desenvolvimento de indicadores de ciência, tecnologia e inovação e sua avaliação. Atualmente é Diretor Científico da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) e Membro do Conselho de Administração da Associação dos Ambientes de Inovação de Limeira (AAIL)

Ulisses Penteado é cofundador e CTO da BluePex S/A, tem formação nas áreas de Eletrônica, Administração, Marketing e Governança em TI, cursos de Engenharia de Defesa pelo ITA, tem experiência em atuação na área de segurança da informação, análise de artefatos maliciosos, participou de projetos junto ao Exército Brasileiro e Ministério da Defesa além de ter participado de pesquisas nestas áreas, participou também de discussões no âmbito do Ministério da Defesa como palestrante na III e IV Semana da Defesa Cibernética.

Vahid Sherafat é Co-Fundador e CEO da ClassApp, do Blog Escolas Exponenciais e do evento ClassUP. É formado em Engenharia pela Unicamp, com especialização em inteligência artificial e computação Bio-inspirada. Morou em Israel e atuou por cerca de 10 anos como consultor em inovação, atendendo empresas multinacionais nos EUA e no Brasil. Hoje, é palestrante especializado em inovação, em marketing educacional e no relacionamento escola-família. Atua também como colunista no site e na Revista Direcional Escolas.

Inscreva-se já para o Inova nas Unidades – FCA!

[h4a]Formulário para cadastro[/h4a]

Erro: Formulário de contato não encontrado.