16ª Conferência Anpei de Inovação traz diretora executiva do governo de Utah ao Brasil

Kristen Cox, diretora executiva do governo de Utah, irá apresentar o modelo de gestão que lhe rendeu o título de melhor gestora pública dos Estados Unidos em 2016, o Success Framework, durante a 16ª Conferência Anpei de Inovação, que acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro em Belo Horizonte – MG.

“O objetivo é apresentar o modelo de gestão utilizado no governo de Utah, com foco em melhorar os resultados e em criar a capacidade de fazer mais com menos recursos. Utilizamos a Teoria das Restrições, que é empregada em empresas e governos ao redor de todo o mundo”, aponta Kristen.

De acordo com a diretora executiva, o Success Framework, desenvolvido com base na metodologia da Teoria das Restrições, engloba um conjunto de princípios e ferramentas de gestão que auxiliam agências de governo a obter maior valor para cada dólar dos contribuintes investido. “Esta estrutura foi implementada há quatro anos. A primeira fase do programa focou em aumentar o desempenho dos principais sistemas governamentais em pelo menos 25%. Com esse objetivo cumprido, o programa se concentra, atualmente, na construção da capacidade interna dentro das agências para dimensionar e sustentar essa abordagem”, aponta.

A Teoria das Restrições difere-se de outras metodologias de melhoria, na medida em que foca nas menores mudanças organizacionais necessárias para gerar os maiores aumentos de desempenho. “O desperdício e a variabilidade existem em todos os departamentos de uma organização. Se a liderança tentar focar, simultaneamente, em todos os pontos que necessitam de melhorias, toda a organização ficará dispersa e sem uma melhoria mensurável. A Teoria das Restrições concentra o tempo de gerenciamento nas poucas restrições que bloqueiam o cumprimento do objetivo principal da organização”, explica Kristen Cox.

O painel internacional intitulado “Case de Utah (EUA): Resultados excepcionais utilizando a Teoria das Restrições”, será composto por Kristen, que irá debater sobre o tema do ponto de vista da gestão pública, e pelo presidente do conselho e CEO da Neogrid, Miguel Abuhab, que irá abranger o ponto de vista da gestão privada e trazer a discussão para o cenário brasileiro. Moderado por Aureo Villagra, CEO da Goldratt Consulting Brasil, o painel acontecerá no dia 1º de novembro às 11h no Palco Minas Digital.

Kristen Cox

Atual diretora executiva do governo de Utah, nos Estados Unidos. Em 2007, Kristen foi nomeada Diretora Executiva do Departamento de Serviços de Força de Trabalho de Utah, onde atuou por cinco anos e estabeleceu uma divisão para garantir que a organização usasse ferramentas comprovadas e metodologias para garantir o melhor resultado possível para os clientes. Antes de retornar para Utah, seu estado natal, Kristen foi Secretária do Departamento de Deficiências de Maryland, nomeada para um cargo no Departamento de Educação pelo Presidente George W. Bush, e ocupou vários cargos na Federação Nacional de Cegos. Em dezembro de 2016, Kristen foi capa da revista Governing como uma das autoridades públicas que foram destaque no ano.

Mais informações em: http://anpei.org.br/

Serviço 16ª Conferência Anpei de Inovação

Data: 31 de outubro e 1º de novembro de 2017

Visita Técnica: 30 de outubro

Cidade: Belo Horizonte, MG

Local: Expominas. Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG, 30510-000.

Saiba mais: www.conferenciaanpei.org.br