5ª Conferência Campinas Startups vai reunir os maiores nomes do empreendedorismo do país

Com o objetivo de capacitar, inspirar e gerar negócios, acontece no dia 07 de outubro, no Hotel Vitória, em Campinas-SP, a 5ª Conferência Campinas Startups, realizada desde 2012 e considerada o maior evento de empreendedorismo e startups do país , reunirá profissionais que atuam ou aspiram trabalhar em uma startup, empreendedores em busca de qualificação, investidores, executivos e estudantes. “Iremos oferecer um ambiente propício que favoreça o networking qualificado. Na conferência, teremos todos os elos da cadeia juntos e a ideia central é gerar negócios e conhecimentos”, explica Omar Branquinho, vice-presidente da Associação Campinas Startups, entidade organizadora do evento. São patrocinadores da 5ª Conferência Campinas Startups a Inmetrics, Geofusion e Sofist. A Inova apoia o evento e disponibiliza cupons de 10% de desconto, garanta o seu pelo link http://goo.gl/hd2p3s

A abertura do evento contará com apresentação de Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, que, na infância, chegou a ser catador de latas e hoje está à frente de um negócio que transformou o segmento de desmanche de veículos com inovação e organização e é avaliado em 9 dígitos.

A programação foi desenvolvida para oferecer aos presentes uma experiência completa, abordando temas como Investimentos, Ecossistemas de Empreendedorismo, Mulheres na Tecnologia, Apresentação de Programas de Inovação de Grandes Empresas, Workshops e Apresentação de cases de startups. Também serão realizadas sessões de Mentoria e Rodadas de Negócios. Os participantes terão a oportunidade de escolher as atividades de acordo com o interesse e maturidade do negócio.

Dentre os palestrantes, estão nomes como Diego Gomes, co-fundador da Rock Content, Fabricio Bloisi, CEO da Movile, Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla, Ângela Ximenes, superintendente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Caroline Vlerick, diretora-executiva da HSB Angels e Magnus Arantes, presidente da HSB Angels e co-fundador da LM Invest. Os participantes também poderão assistir palestras de grandes empresas sobre programas de inovação em parceria com startups.
Confira a programação:

 Palestra de abertura – Keynote

 Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel

 Painel Investimentos: “Do Anjo ao Private Equity”

 Caroline Vlerick, diretora-executiva da HSB Angels, Magnus Arantes, presidente da HSB Angels e co-fundador da LM Invest, Jon Francisco Toscano, CEO e sócio-fundador da Trivèlla Investimentos S/A; Peter Quadris Seiffert, Head de Corporate Venture na Embraer S.A e Juliano Graff, CEO and Founder of Master Minds. Moderação de Ângela Ximenes, superintendente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP)

Entrevista Relação Investidor-Investido

 Fabrício Bloisi, CEO da Movile e Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla. Moderação de Igor Mascarenhas, Head de Investimento e Portfólio da Startup Farm.

 Painel Mulheres na Tecnologia

 Cíntia Soares, Sócia e Diretora de Desenvolvimento de Negócios da OilFinder e Paula Rebière Tortolo, diretora-executiva da TR Investimentos. Moderação de Tatiana Pezoa, CEO da TrustVox.

 Painel Ecossistemas Regionais de Empreendedorismo

 Diego Gomes, CEO da Rock Content, Igor Santiago, CEO da I.Systems e Eduardo Franceschett, executivo de vendas do Mercado Livre. Moderação de Paulo Lemos, Especialista em empreendedorismo e inovação, professor universitário, educador e pesquisador da Unicamp.

 Painel Hubs de Empreendedorismo

 André Barrence, diretor do Google Campus e Flávio Pripas, diretor do CUBO Coworking.

Painel Corporate Ventures: iniciativas de inovação de grandes empresas em parceria com startups

 Carlos Gothe, gerente de inovação e novos negócios da ENGIE Brasil; Gastão Mattos, CEO da Braspag; Renato Valente, Country Manager da Telefónica Open Future e Mateus Lopes, Gerente de Inovação em Tecnologias Renováveis da Braskem.

 Apresentação de Cases de Startups

 André Marim, CEO da Fleety; Bruno Abreu, CEO e fundador do CPF na Nota; Bruno Damasco, CEO e fundador do Grupo W Pensar; Marcelo Promit, CEO da Promit Holding; Rodolfo Ramos, CEO e fundador da Anubz Innovative Solutions e Amauri Souza, CEO e sócio fundador da Virtual Avionics.

Mentoria e Rodadas de Negócios

A Rede Global de Empreendedorismo realizará uma Rodada de Mentoria no evento, a fim de que sejam identificadas as fortalezas, oportunidades de melhoria e oferecido um direcionamento aos presentes interessados em apresentar seus negócios. Também acontecerão Rodadas de Negócios, com o objetivo de potencializar o networking entre os participantes.

Workshops oferecem capacitação

Para se aprofundar em temas atuais do universo de marketing, vendas e design, serão oferecidos workshops com profissionais referência em cada um dos assuntos no Brasil.

Go to Market, com Diego Gomes, co-fundador da Rock Content

Jornada do Usuário: Ponto a Ponto da Boa Experiência de Serviço, com Tatiana Coelho, Fundadora da Improve Assessoria e Consultora de Gestão, Design de Serviços e Inovação

O que o Outbound aprendeu com o Inbound (e por que ele não vai morrer), com Vinicius Mayrynk, co-fundador da Reev e Outbound Marketing

A revolução do design, com Victor Megido, Diretor Geral do Istituto Europeo di Design – IED Brasil

Serviço

Quando: 7 de outubro de 2016, das 8h30 às 18h30

Local: Vitória Hotel, em Campinas

Ingressos: 3º lote – a partir de R$ 190,00 até 30/09

Compre com 10% de desconto pelo link http://goo.gl/hd2p3s ou utilize o código Inova10.

Site do evento: http://site.campinasstartups.com/conferencia/