Chamada do programa Água+Acesso destinará R$600 milpara implantação de piloto com soluções deacesso à água segura paracomunidades do Brasil

Os parceiros do Programa Água+ Acesso convidam a todos para um encontro de apresentação da 1a Chamada de Soluções de Impacto do programa, cuja missão é ampliar o acesso à água de forma segura e sustentável em comunidades de todo o Brasil.

A chamada irá selecionar e investir R$ 600 mil em até 10 soluções a serem implantadas em campo junto aos parceiros do programa, com o objetivo de superar desafios identificados a partir de um amplo diagnóstico realizado em comunidades das regiões Norte e Nordeste.

Se você é um(a) empreendedor(a), cientista, inventor(a), estudante ou especialista e desenvolveu uma solução para algum dos desafios identificados pelo programa essa é a oportunidade de conhecer os desafios em profundidade e de interagir com as organizações participantes do programa.

A inscrição para participação na chamada é gratuita. Maiores Informações sobre a Chamada e os desafios estão disponíveis no site do programa em http://www.aguamaisacesso.com.br/.

Quando: 30 de Junho, 14:00-16:00

Onde: Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos 105, Torre B – Mini Auditório – Chácara Santo Antônio, São Paulo

*Um serviço de coffee break será oferecido aos convidados.

Palestrantes: Rodrigo Brito, Instituto Coca-Cola Ricardo Magnani, ANPEI, Coordenador Técnico Plataforma iTec Andre Wongtschowski, World-Transforming Technologies (WTT)

Apoio: Plataforma iTec O Programa iTec – iniciativa do MCTIC executado pela Anpei e pela PUC-Rio – envolve um conjunto de ações que visam promover e desenvolver negócios, parcerias e produtos lastreados em novas tecnologias, além de estimular a inovação no Brasil por meio do encontro de demandas e soluções tecnológicas. Desde seu lançamento, mais de 30 empresas utilizaram a Plataforma para postar cerca de 130 desafios. Nesse período, 800 soluções foram inseridas por mais de 240 empresas, universidades, institutos de pesquisa e startups. Visite o site da Plataforma iTec: www.plataformaitec.com.br, conheça os desafios postados e saiba como utilizar o serviço.