Sete empresas-filhas da Unicamp constam nos rankings do Movimento 100 Open Startups

Standout (20º), Novidá (25º), Tau Flow (54º) e IAgro (71º) são as empresas-filhas que estão entre as TOP100 do ranking 100 Open Startups, divulgado na semana passada pelo Movimento. O objetivo do ranking é apresentar as startups mais atrativas, de acordo com o mercado brasileiro no último ano. O indicador é medido por meio de critérios relacionados às relações comerciais estabelecidas por startups e grandes empresas.

Quando segmentadas por categorias, outras duas empresas-filhas também constam no ranking. A Rubian Extratos é a terceira entre as TOP5 em Biotech. E Hoobox encontra-se entre as TOP5 na categoria Computer Vision. A IAgro, que apareceu entre as TOP100, ocupa a primeira na categoria TOP5 Agriculture. A Standout é a 3º colocada no TOP10 Retail. E a Tau Flow é a 10ª na categoria TOP10 Industry.

Já na listagem das TOP 50 Open Corps, que premia as empresas por sua interação com startups, a empresa-filha Matera Systems alcançou a 8ª colocação.

Confira o ranking completo está disponível no site: https://lnkd.in/dtC6r29. Você poderá ainda conferir os startups divididas por categoria e compreender mais sobre a metodologia que embasa a publicação do Ranking.