Como transformar a manutenção de veículos no Brasil? Evento de 24h quer resolver esse desafio.

A maratona, que acontece em Campinas, conectará talentos e organizações para repensar modelos e projetar novas soluções

O Brasil tem a quarta maior malha rodoviária do mundo, por onde passa a maior parte das pessoas e veículos do país. Garantir que eles continuem rodando com segurança, conforto e o menor impacto possível, necessita de toda uma cadeia. Levando em conta esse cenário, será realizada a 1ª edição do bizhack, uma iniciativa da weme e patrocinada pela Bosch, DHL e Mercedes Benz, que acontecerá do dia 26 de maio ao dia 27. A inscrição é gratuita e a estrutura da weme e os mentores estarão disponíveis durante o evento todo.

Serão formados 12 times, de 3 a 5 pessoas cada, que participarão de uma maratona, ou hackaton, como é globalmente conhecido esse formato de evento, para projetar formas mais inteligentes, sustentáveis e inovadoras para a manutenção de veículos no Brasil. Estão envolvidos R$8 mil em premiação e os critérios de avaliação são: inovação; solução de um problema do usuário; viabilidade técnica; potencial comercial; qualidade do protótipo ou qualidade do pitch. A avaliação será feita por executivos das empresas patrocinadoras do bizhack.

Sobre hackatons

O hackathon é um evento que reúne programadores, designers e profissionais com experiência em business para uma maratona de programação e de modelagem de negócios. Uma maratona pode durar entre um dia ou uma semana e os participantes concorrem a prêmios, conhecem profissionais de outras áreas e empresas, e têm a oportunidade de participar de um projeto colaborativo num ritmo muito acelerado e divertido.

Serviço

O quê: Bizhack – Hackeando modelos, resolvendo desafios.

Quando: Dias 26 (a partir das 18h) e 27/5 (até às 21h), sexta-feira e sábado.

Onde: weme – Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 630 – Nova Campinas, Campinas – SP.

Sobre a weme

A weme é uma aceleradora de startups projetos e pessoas. Sua sede fica em Campinas, um dos maiores pólos tecnológicos no interior de São Paulo. A empresa atua como uma rede de recursos e pessoas, investindo e apoiando o desenvolvimento e o rápido crescimento de negócios, ideias e projetos de alto impacto.

Com suporte de equipe multidisciplinar, conhecimentos de inovação, design e gestão, a weme conecta em seu hub milhares pessoas por ano – posicionando o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Campinas entre os mais relevantes e impactantes do mundo.

Sua estrutura é projetada para ser um espaço de colaboração, inspiração e multimídia, além de possuir um laboratório maker e fabricação digital, eletrônica e programação, aliadas a marcenaria e outras técnicas “low tech”, o wemake lab.

 

Contato

Daniel Cobianchi

Consultor de Projetos na weme daniel.cobianchi@weme.nu

19 3045-8300

 

www.bizhack.com.br