Conheça as equipes finalistas do Desafio Unicamp 2017

Foto: Pedro Amatuzzi

Texto: Vanessa Fujihira

A sétima edição do Desafio Unicamp de inovação tecnológica contou com inscrição recorde de 80 equipes, das quais apenas 6 foram selecionadas para disputar o título de vencedora da competição. Após uma criteriosa análise por uma banca de avaliadores formada por investidores, empreendedores, docentes e profissionais de inovação, os melhores trabalhos foram escolhidos. Os critérios de avaliação utilizados na seleção podem ser encontrados no regulamento da competição.

Confira abaixo os grupos finalistas da competição, por ordem alfabética:

• Autobots
  • Biopol Corp
  • LeanIT
  • Metron
  • Pangeia
  • Serendipity

As equipes classificadas agora seguem para a etapa final do Desafio Unicamp, na qual participarão de um treinamento de apresentação formato Pitch e, no dia 07 de julho, apresentarão seus trabalhos para a comissão final de avaliação durante a grande Final do Desafio Unicamp 2017.

O primeiro colocado será premiado com R$3 mil para cada integrante, programa de pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S, além de troféus e certificados. O segundo e terceiro colocados serão agraciados com pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S e certificados de finalistas na competição.

Ao longo de três meses, os grupos participaram de workshops, palestras, mentorias e coaching com profissionais de relevância nacional e internacional, somando conhecimentos para desenvolver um modelo de negócios, baseados na metodologia Lean Canvas, para software e patentes da Unicamp.

Sobre o Desafio Unicamp 2017

O Desafio Unicamp é uma competição de empreendedorismo baseada em tecnologias da Unicamp. A iniciativa está na sétima edição e é organizada, anualmente, pela Inova Unicamp. São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , Governo Federal, e o Banco do Brasil. A iniciativa conta com o apoio do Ciesp Campinas, da Câmara Brasil Alemanha, da Anjos do Brasil, do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, da Rede Global do Empreendedorismo Campinas, da University of Florida, da Campinas Startups, da Incamp, da Unicamp Ventures e da Liga Empreendedora.