Conheça as soluções de 7 startups que vão expor no InovaCampinas

Investidores e empresários interessados em novas soluções tecnológicas disponíveis no mercado devem se apressar e garantir sua participação no InovaCampinas. Trazendo desde de soluções em IoT até inovações em prototipagem virtual, sete startups da Incamp (Incubadora de Base Tecnológica da Unicamp) irão marcar presença durante o maior evento de inovação e empreendedorismo do interior, que ocorrerá no próximo dia 25.

Confira abaixo um pouco mais sobre essas startups!

Quer falar com seus fundadores? Agende sua reunião por meio dos e-mails disponíveis.

 

COGNETTEC:

Área de Atuação: Internet das Coisas e Telemetria

A CognetTec desenvolve e comercializa produtos e serviços com soluções para Internet das Coisas (IoT) e Telemetria, utilizando sistemas de redes de sensores sem fio para a extração e processamento inteligente de dados. No InovaCampinas, o visitante poderá conhecer dois projetos da startup: o Sistema Inteligente de Estacionamentos , aplicativo que visa facilitar a busca por vagas em estacionamentos e ruas através de sensores, e o Hidrômetro Ultrassônico Inteligente, cujo benefício é a redução das perdas causadas por vazamentos, ligações clandestinas e medições incorretas no consumo de água.

Contato: george.yoshizawa@gmail.com

Horário de atendimento: Das 9h às 13h

 

SINTELICOM:

Área de atuação: Aplicativos e Serviços em redes Wi-Fi

Desde 2015, a Sintelicom atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções inovadoras para aplicativos e serviços em redes WiFi, oferecendo soluções que promovem oportunidades de negócios através da interatividade entre provedores e clientes de redes WiFi.

Contato: guilherme.sousa@gmail.com

Horário de atendimento: Das 9h às 13h

 

TAUFLOW:

Área de atuação: Processos Tecnológicos

Por meio da Simulação Computacional 3D, a TauFlow oferece soluções customizadas dentro do conceito de Indústria 4.0, utilizando a prototipagem virtual para resolução de problemas que envolvam o escoamento de fluido. A tecnologia é capaz de dar embasamento científico para as tomadas de decisão em diagnósticos, melhorias de processos e validações de projetos, podendo reduzir custo, tempo e garantir a segurança do resultado.

Contato: tauflow@tauflow.com

Horário de atendimento: Das 9h às 13h

 

BIOXTHICA:

Área de atuação: Informática em Saúde

Buscando solucionar o problema de desmotivação e evasão dos pacientes, bem como a falta de ferramentas para o monitorar os históricos de suas avaliações físicas e de movimento, a empresa Bioxthica desenvolveu uma plataforma de software que utiliza tecnologia de reconhecimento de movimentos corporais para registro e análise de dados pelos terapeutas. Utilizando sensores de movimento e óculos de realidade virtual, a plataforma permite aos especialistas em cinesiologia mensurar os movimentos corporais durante as sessões da terapia motora e neurofuncional, além de registrar os dados e auxiliar na análise do progresso do paciente.

Contato: bioxthica@gmail.com 

Horário de atendimento: Das 14h às 18h

 

RUBIAN EXTRATOS:

Área de Atuação: Tecnologias verdes e saúde

No InovaCampinas, a startup Rubian irá apresentar novos extratos bio-ativos de alto desempenho e segurança, desenvolvidos a partir de sementes de urucum e maracujá. Com benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios, os produtos obtidos são biodegradáveis e não nocivos à saúde, uma vez que não utiliza solventes tóxicos. Os extratos são voltados para a produção industrial e farmacêutica no setor de Saúde e Bem-estar, com potencial aplicação nos segmentos de cosméticos e nutracêuticos.

Contato: rubian@rubian.com.br

Horário de atendimento: Das 14h às 18h

S COSMÉTICOS:

Área de atuação: Cosméticos Naturais Sustentáveis

A partir de extratos vegetais extraídos por meio de método verde, a S Cosméticos do Bem desenvolveu uma nova linha de produtos naturais e sustentáveis de alto valor agregado. No mercado há mais de 5 anos, a empresa se destaca por buscar melhor na eficácia, segurança e aplicação inteligente de extratos vegetais multifuncionais em cosméticos. Tendo a diminuição do impacto ambiental como valor, a startup utiliza ingredientes naturais e orgânicos brasileiros com aplicação de técnicas robustas e sustentáveis de padronização e extração.

Contato: soraya@cosmeticosdobem.com.br

Horário de atendimento: Das 14h às 18h

 

SOS FASHION:

 

Área de atuação: Moda

Durante o InovaCampinas, a SOS Fashion irá apresentar seu aplicativo voltado para a área de moda e tendências. A plataforma tem como objetivo auxiliar pessoas nas decisões sobre quais roupas ou acessórios utilizarem em determinada ocasião ou evento. Por meio da interação com outros usuários e com base em projeções estatísticas, a pessoa poderá pedir dicas sobre moda, receber conselhos sobre seus looks e solicitar a opinião de outros membros em tempo real. O programa de computador está em fase de desenvolvimento.

Contato: contatososfashion@gmail.com

Horário de atendimento: Das 14h às 18h