Diretores da Inova Unicamp participam de Comitê de Interação ICT-Empresa e PI da Anpei

Texto: Carolina Octaviano

Fotos: divulgação/ Anpei

No último dia 26 de setembro, Newton Frateschi, diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, Patrícia Leal Gestic, diretora de Propriedade Intelectual, e Iara Ferreira, diretora de Parcerias, participaram do Comitê de Interação Instituição de Ciência e Tecnologia-Empresa da Anpei. O evento, que contou também com a participação de representante de empresas e instituições que fazem parte da Anpei para debater cases práticos sobre comunicação, fatores-chave para a eficiência na cooperação ICT-empresa e discutir sobre o Exame Prioritário de Patentes de ICTs, foi realizado no Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA)² da Unicamp.

O Professor Newton Frateschi deu as boas-vindas aos presentes contou um pouco sobre o histórico e o trabalho da universidade com interação ICT-Empresa e parcerias, propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

Reuniao-conjunta-ICT-Empresa-e-PI-setembro-34-1024x576

A ocasião contou ainda com um Grupo de Trabalho liderado por Patrícia Leal Gestic, com o objetivo de examinar os requisitos para o enquadramento na utilização do PPE ICTs, identificar as peculiaridades desse projeto e as restrições para o uso pelas ICTs, e apresentar modificações para aprimorar o PPE ICT e torná-lo um mecanismo eficaz para o aceleramento de pedidos de patente das ICTs.

Reuniao-conjunta-ICT-Empresa-e-PI-setembro-12-1024x576

Já Iara Ferreira abordou os cases de parcerias e projetos colaborativos com empresas desenvolvidos na Unicamp. Na reunião, Iara frisou que os projetos em colaboração unem as demandas de empresas privadas com a expertise da Unicamp, em diversas áreas do conhecimento.

A matéria completa, produzida pela Anpei, está disponível aqui.