Disciplina de empreendedorismo oferece Webinar sobre Design Thinking

Na próxima-terça feira, 31 de março, Maria Beatriz Ardinghi, instrutora de design da Apple Developer Academy do Instituto de Pesquisas Eldorado, ministrará um webinar gratuito sobre Design Thinking.

A atividade faz parte da programação da disciplina de empreendedorismo “AM037 – Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo: Temas Contemporâneos”, oferecida desde 2008 na Unicamp e adaptada para Educação a Distância (EaD) nesse semestre em decorrência do posicionamento da Universidade em relação às medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus (COVID-19).

Além dos alunos matriculados regularmente na disciplina, podem participar todos aqueles que se interessam pelos temas abordados. Para se inscrever no Webinar sobre Design Thinking clique aqui.

A primeira aula online da disciplina aconteceu na última terça-feira, 24 de março, e contou com a apresentação do palestrante Caê Castelli, cofundador da Kartfly. Aqueles que não tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo a aula que teve como tema “Como avaliar a ideia de um novo negócio”, podem acessar o conteúdo no canal da Agência de Inovação Inova Unicamp no Youtube clicando aqui.

 

Mais sobre a palestrante convidada:

Maria Beatriz Ardinghi é mestra em Design pela FAU USP, onde desenvolve atualmente seu doutorado.  Especialista em Design Gráfico pelo SENAC, possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Campinas.

Leciona na graduação da PUC Campinas, nos cursos de Design Digital e de Arquitetura e Urbanismo; na pós-graduação em Design de Interação da PUC Campinas; na especialização em Design Gráfico da Escola de Extensão da Unicamp, Extecamp. Além disso, é instrutora de design da Apple Developer Academy do Instituto de Pesquisas Eldorado.