Disciplina de empreendedorismo recebe CEO da Prestus

O empreendedor e ex-aluno da Unicamp irá abordar sua trajetória no empreendedorismo

Texto: Carolina Octaviano

No próximo dia 5 de setembro, terça-feira, a disciplina “Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo: temas contemporâneos”, também conhecida como AM037, contará com a presença do empreendedor Alexandre Borin, CEO da Prestus, empresa-filha da Unicamp. Na ocasião, ele contará sobre a experiência com a startup que oferece o serviço de Secretárias Compartilhadas, que presta atendimento remoto 24 horas, atendendo mais de 400 empresas em todo país. A palestra é aberta também para interessados em empreendedorismo e inovação tecnológica, independentemente de estarem matriculados na disciplina.

Borin, que é graduado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, acumula 8 anos de experiência na Ericsson Telecomunicações, empresa na qual atou como trainee e chegou a ser diretor, tudo isso em menos de 2 anos. A atuação à frente da Prestus rendeu a ele um prêmio de inovação, uma capa da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além da possibilidade de participar do programa Promessas, iniciativa da Endeavor.

Mais informações e a programação da disciplina estão disponíveis aqui: https://www.inova.unicamp.br/disciplinas-de-empreendedorismo/propriedade-intelectual-inovacao-e-empreendedorismo/