Domenico Greco relata sua participação no Desafio Unicamp no artigo “Lean Startup from Campinas”

 

Fotografia: Pedro Amatuzzi

Em artigo recentemente publicado, o consultor de inovação Domenico Greco contou sobre sua participação no Workshop Desafio Unicamp 2017 e analisou sua experiência no ecossistema empreendedor de Campinas, explicando de forma prática os obstáculos e possíveis soluções no uso da metodologia Lean Thinking no contexto das startups. Greco foi responsável por ministrar a principal palestra de capacitação do Desafio Unicamp 2017, competição de empreendedorismo tecnológico baseada em patentes e software da Unicamp, ocorrida no último dia 08.

Trazendo conceitos fomentados pelos criadores da abordagem Lean, Steave Blank e Eric Ries, o especialista elucidou os princípios do método e demonstrou o passo-a-passo na aplicação do “Lean Go-to-Market Canvas”, com foco nos desafios em encontrar o mercado certo e obter um desenvolvimento sustentável e aprendizagem contínua.

Para mais informações, o artigo pode ser acessado aqui.

Caso queira assistir ao treinamento completo, a palestra de Lean Startup no Desafio Unicamp 2017 está disponível aqui.

Sobre o Desafio Unicamp 2017

O Desafio Unicamp é uma competição de empreendedorismo baseada em tecnologias da Unicamp. A iniciativa está na sétima edição e é organizada, anualmente, pela Inova Unicamp. São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Governo Federal e o Banco do Brasil. A iniciativa conta com o apoio do Ciesp Campinas, da Câmara Brasil Alemanha, da Anjos do Brasil, do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, da Rede Global do Empreendedorismo Campinas, da University of Florida, da Campinas Startups, da Incamp, da Unicamp Ventures e da Liga Empreendedora.