Fibria lança programa de inovação aberta, o Fibria Insight

Fibria Insight

Programa irá apoiar até 20 startups ainda este ano

Texto: Divulgação

Acreditando na construção conjunta para a solução de desafios complexos, a Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, lança seu programa de inovação aberta, o Fibria Insight. O objetivo do programa é estimular o trabalho e a parceria com startups, empresas de base tecnológica, universidades e centros de pesquisa na busca por novas ideias, soluções, tecnologias e/ou desenvolvimento de novos negócios.

Em sua primeira chamada, o Fibria Insight está à procura de soluções para dois desafios distintos: novas aplicações para celulose microfibrilar e melhorias no processo de embalagem dos fardos de celulose. Serão selecionados até 20 projetos, que passarão por um processo presencial de desenvolvimento conjunto. Durante o período de um mês, os projetos selecionados receberão suporte técnico da equipe da Fibria e suporte de negócios da equipe da aceleradora Techmall.

“Esse trabalho presencial é de suma importância para avaliar a capacidade das startups em solucionar os desafios da Fibria e verificar a viabilidade das soluções propostas”, destaca o sócio e diretor da Techmall, Vinícius Roman. Roman acrescenta ainda que durante a etapa presencial as equipes tem a oportunidade de construir uma proposta de trabalho em conjunto com a Fibria de maneira mais assertiva, alinhando questões técnicas, de mercado e do negócio com experts da empresa e do mercado.

O programa se encerra com um evento denominado Demo Day, no qual os projetos serão apresentados e avaliados por uma banca formada por executivos da Fibria e especialistas do mercado, que irão escolher os finalistas. Tais projetos receberão uma proposta de parceria com a Fibria, que pode ser a contratação da startup como fornecedor, co-investimento para desenvolvimento da solução, investimento direto na startup, entre outras modalidades.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.fibriainsight.com, e se encerram no dia 16 de Outubro de 2017.

Mais informações: fibriainsight@fibriainsight.com / (31) 2510-1418