Fiemg Lab abre inscrições para sua primeira Jornada de Aceleração

O FIEMG Lab é um programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais desenvolvido com parceiros essenciais, como Governo do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG e SEDECTES), SEBRAE e a Confederação Nacional da Indústria – CNI. Seu objetivo é ser um elo entre as indústrias e projetos inovadores de base tecnológica de origem de mercado, corporativa e/ou acadêmica.

O Programa irá transformar tecnologias em negócios por meio de três etapas: identificar projetos com alta precisão, acelerar negócios inovadores e potencializar os impactos tecnológicos e de mercado. A aceleração NÃO se restringe a busca de soluções para a Indústria, mas, sobretudo, gerar negócios de impacto. Se esse impacto alcança a economia e a sociedade, a Indústria também se beneficia.

O FIEMG Lab abraça projetos que tenham potencial de se tornarem um negócio de alto impacto de mercado e desenvolvimento socioeconômico, incluindo startups, spinoffs corporativas e projetos de base tecnológica oriundos de universidades. O grande diferencial dessa iniciativa é a qualidade do seu time, a rede de contatos estratégicos no Brasil e no mundo do Sistema da Indústria e dos parceiros.

As inscrições para o FIEMG LAb estão abertas até o dia 04 de Dezembro. Serão selecionados 100 projetos de startups e o processo de aceleração começará em fevereiro de 2017. Durante 18 meses, serão 4 fases de aceleração intercaladas com novas seleções para que, na fase final, 5 negócios inovadores recebam o suporte para a expansão acelerada e internacionalização por meio de parceiros tecnológicos de mercado.

Conheça alguns dos benefícios que o Programa oferece aos times:

  • Apoio financeiro aos times na modalidade de bolsas;
  • Coworking e local para desenvolvimento das atividades;
  • Execução de metodologia de aceleração de negócios;
  • Mentorias com especialistas e checkpoints de acompanhamento das metas;
  • Concessão de investimento financeiro para as 15 empresas selecionadas para a FASE 3 do Programa, no valor de R$50.000,00 a R$100.000,00;
  • Pontuação extra no Edital SENAI SESI DE INOVAÇÃO para os PROJETOS aprovados no FIEMG Lab;
  • Pré-análise de impacto social para as 35 empresas selecionadas na fase 2 seguindo padrões dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU;
  • Acesso especial a consultorias tecnológicas oferecidas pelo SEBRAE MG;
  • Acesso ao Laboratório de Prototipagem Rápida do SENAI;
  • Mentoria na elaboração de projetos para captação de recursos.

Como se inscrever:

 Todas as inscrições devem ser feitas através do site www.fiemglab.com.br. As equipes deverão realizar o cadastro na plataforma e submeter as informações do projeto. Dica: os interessados terão que enviar vídeos para realizar o cadastro, portando, não perca tempo, se inscreva agora!