Hackathon em Blockchain movimenta Campinas na SWXP 2018

Iniciativa será realizada no InovaCampinas 2018, entre os dias 24 e 25 de outubro

Texto: Carolina Octaviano

Uma maratona para o desenvolvimento de novas soluções em Blockchain promete agitar a SWXP 2018, que acontece no InovaCampinas 2018, maior evento de empreendedorismo e inovação, entre os dias 24 e 25 de outubro, na Expo Dom Pedro. Podem participar estudantes, desenvolvedores e pessoas que já sejam familiarizadas com a tecnologia blockchain, que ganhou espaço no segmento de TI por servir como base para o desenvolvimento de criptomoedas como o BitCoin, por exemplo. Interessados já podem se inscrever pelo site. A participação é gratuita!

Divididos em equipes de até 6 pessoas, o desafio é criar aplicações inovadoras utilizando EOS Blockchain. Os participantes contarão com o apoio de mentores altamente capacitados, selecionados pela Inova Unicamp, Bluchain, BeSpiral e EOS Rio. A equipe com o melhor projeto a será conhecida no dia 25 de outubro, após uma competição de pitches. Os vencedores receberão como prêmio a quantia de R$7,5 mil e R$ 250 em tokens EOS.

Iniciativa desenvolvida pela Agência de Inovação Inova Unicamp, a SXWP 2018 promove uma verdadeira imersão em Tecnologia de Informação. Além do hackathon, que é promovido em parceria com a empresa BluChain, o público presente poderá conferir palestras sobre temas em destaque, participar de workshops e oficinas “mão na massa”, além de conferir as últimas novidades em software e hardware, disponível na Arena Demo. Não vai fazer parte do Hackathon, mas quer participar do evento? Faça sua inscrição pelo site do InovaCampinas, aqui.

Nesta edição, a SWXP conta com o patrocínio da Matera, da Embraer e da Kimberly-Clark. A Liga Empreendedora, o Núcleo de Empresas Juniores da Unicamp, a EOS Rio e a BluChain são parcerias do evento.

Saiba mais sobre a SWXP 2018 em: www.inova.unicamp.br/swxp