IMA abre inscrições para 2º Hackathon Campinas

Estão abertas as inscrições para o 2º Hackathon Campinas, uma maratona de “hackers do bem”, com idade a partir dos 14 anos, com o propósito de desenvolver aplicativos, softwares ou soluções tecnológicas para a Administração Pública e para os cidadãos.

Promovido pela IMA – Informática de Municípios Associados, em parceria com a Prefeitura de Campinas e Softex Núcleo Campinas, o evento conta com o apoio da Sensedia, Instituto Atlântico e CPqD Campinas.

Os três melhores trabalhos serão premiados pelos apoiadores da maratona que terá 24 horas de duração e acontecerá das 8h do dia 8 de julho até às 8h do dia seguinte.

A IMA dará todo apoio, infraestrutura e alimentação necessárias aos participantes. A Softex premiará sete equipes com consultoria especializada de acordo com a necessidade da equipe selecionada.

Para efetuar as inscrições ou obter mais informações sobre o evento o interessado deve acessar pela internet o endereço: hackathon.ima.sp.gov.br/.

No ano passado, a maratona teve mais de 130 inscritos que foram divididos em 10 equipes. O trabalho vencedor foi o da equipe que desenvolveu um aplicativo na área da Saúde que alerta sobre as áreas de risco em relação à Dengue, Zika e Chikungunya.

Fonte: divulgação