Inova Unicamp prepara trilha de palestras sobre empreendedorismo e inovação

Por Juliana Ewers

Você gosta de empreendedorismo? Tem ideias inovadoras? Já pensou em ser dono do próprio negócio? Se a sua resposta for sim para todas essas perguntas, as palestras da disciplina “Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo – Temas Contemporâneos” (AM037 e MO901), organizada pela Inova Unicamp, foram feitas para você.

Com oito encontros agendados até o fim do semestre, a disciplina convida profissionais de mercado, da Agência de Inovação, e empreendedores, para partilhar suas experiências em temas que vão desde a descoberta do empreendedorismo como opção de carreira até análises de mercado utilizando base de patentes.

Os alunos de graduação e pós-graduação da Unicamp podem se matricular como estudantes regulares da disciplina. Contudo, se você tiver interesse em assistir às palestras, os eventos são abertos. Então, é só chegar!

No primeiro dia de aula, a equipe da Agência de Inovação Inova Unicamp fará uma apresentação geral da disciplina e apresentará também o Desafio Unicamp 2018 de Inovação Tecnológica, competição de modelos de negócio baseada nas patentes da universidade.

Fique de olho no calendário para não perder nenhum encontro. As atividades são realizadas na sala PB 15, do Ciclo Básico, quinzenalmente, às terças-feiras, a partir das 19h. Mais informações: (19) 3521-2613.

PROGRAMA – AM037 E MO901

1º SEMESTRE 2018 – SALA PB 14 DO CICLO BÁSICO

AULA 1 – 06/03

TEMA: APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA E LANÇAMENTO DESAFIO UNICAMP