Inscrições abertas para o Prêmio Inova Unicamp de Iniciação à Inovação

Iniciativa é voltada para pesquisas de Iniciação Científica com potencial de gerar inovações tecnológicas

Texto: Carolina Octaviano

Foto: Vanessa Fujihira

Alunos interessados em concorrer ao Prêmio Inova de Iniciação à Inovação já podem se inscrever, a partir de hoje, pelo site do Congresso de Iniciação Científica da Unicamp. A iniciativa tem o objetivo de valorizar alunos e docentes da universidade que realizam pesquisas com potencial de geração de produtos para sociedade. O prêmio, uma iniciativa da Agência de Inovação Inova Unicamp em parceria com a Reitoria, é voltado para os projetos PIBITI e também outros projetos de desenvolvimento tecnológico ou de inovação em colaboração com empresas.

Fique atento! Os responsáveis pelas pesquisas devem optar, no ato da inscrição no Congresso de Iniciação Científica, entre a submissão no Prêmio Inova de Iniciação à Inovação ou no Prêmio de Iniciação Científica. As inscrições podem ser efetuadas até 16 de julho. Vale lembrar que o prêmio é destinado exclusivamente a alunos da universidade.

Após submissão dos projetos no site do Congresso, os trabalhos serão avaliados e pré-selecionados pelo Comitê Interno da Agência de Inovação Inova Unicamp. Os projetos finalistas serão avaliados pelo Comitê Externo, formado por profissionais com ampla experiência em empreendedorismo e inovação tecnológica, durante o Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, que será realizado entre os dias 17 e 19 de outubro.

Serão premiados três trabalhos – um da área de Exatas, um de Biológicas e outro de Tecnológicas. Os vencedores serão homenageados em cerimônia que será realizada no mês de dezembro, em evento em parceria com os prêmios Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Mais informações em: https://www.inova.unicamp.br/premioinova/

Inscreva seu projeto no Congresso de Iniciação Científica em: https://www.prp.unicamp.br/pibic/congressos/xxvicongresso/