Inscrições para o Programa Inova Jovem 2017 se encerram nesta quinta-feira

Corra, porque o tempo está acabando! As inscrições de equipes para o Programa Inova Jovem 2017 se encerram nesta quinta-feira, dia 17 de agosto. Os interessados em participar da competição de empreendedorismo devem montar times, formados por três a cinco integrantes, com idades entre 14 e 21 anos e que estão regularmente matriculados em colégios técnicos ou de ensino médio regular do Brasil.

No formulário, os participantes devem definir o nome de sua equipe na competição, descrever (em até 200 palavras) sua ideia de negócio e, se quiserem, podem ainda compartilhar o link do YouTube para um vídeo de até dois minutos sobre a ideia de negócio. A competição dura quatro meses. E a equipe vencedora ganha certificados e até R$ 5 mil (R$ 1 mil por integrante).

Primeira etapa

A primeira etapa do programa é o Workshop de Inovação, que será realizado neste sábado, dia 19 de agosto, a partir das 8h30, no auditório 5 da FCM (Faculdade de Ciências Médicas) da Unicamp. A abertura ficará por contar do diretor de Marketing da 3M, Luiz Serafim, que vai tratar sobre criatividade e inovação em sua fala.

Na sequência, o empreendedor Virgílio Marques dos Santos, fundador da FM2S, assume o comando do workshop e tratará, no resto da manhã, de Design Thinking, e Lean Canvas, à tarde. As equipes contarão com representantes da Liga Empreendedora da Unicamp para tirar dúvidas dos estudantes durante a elaboração do Canvas.

Fique de olho no calendário!
Inscrições: Até 17 de agosto
Workshop de Inovação: 19 de Agosto
Entrega do 1º Canvas: 3 de Setembro
Entrega do 2º Canvas: 8 de Outubro
Treinamento de Pitch Online: 27 de Outubro
Final da Competição: 9 de Novembro

Programa Inova Jovem 2017
O Programa Inova Jovem é uma competição de empreendedorismo, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e destinada aos alunos dos Colégios Técnicos e de Ensino Médio regular de todo o Brasil. Este ano, patrocinam o programa: Embraer, Banco do Brasil, 3M, FM2S e MATERA Systems. Apoiam o evento Expo Ensino e Liga Empreendedora da Unicamp.