iTec realiza Road Show em Campinas

No dia 17 de novembro, o Road Show do Ciclo 2016 do Programa iTec será realizado em Campinas (SP), promovido pelo CPqD, HiperEspaço e Polis de Tecnologia. A palestra ocorrerá das 9h às 12h, no anfiteatro do CPqD (Rua Doutor Ricardo Benetton Martins, nº 1000 – Parque II do Polo de Alta Tecnologia, Campinas – SP).

O intuito da palestra é divulgar a Plataforma iTec, os novos desafios de empresas em busca de soluções tecnológicas e ativar os atores do Sistema Nacional de Inovação (SNI), ou seja, mais empresas demandantes por tecnologia e empresas e organizações solucionadoras com tecnologias a ofertar no uso dessa ferramenta de inovação aberta para fomentar parcerias e gerar inovações.

O Ciclo 2016 do Programa iTec teve início em maio com os Road Shows, que estão passando por diversas cidades de vários estados brasileiros. Cuiabá – MT, Salvador – BA, Vitória – ES, São Bernardo do Campo – SP, Porto Alegre – RS, Rio de Janeiro – RJ, Florianópolis – SC, Brasília – DF, São Carlos – SP, Belo Horizonte – MG e São José dos Campos – SP já receberam o evento.

Os Road Shows apresentam novas oportunidades de negócio, materializados na forma de desafios e demandas reais de empresas postados na Plataforma iTec em busca de soluções tecnológicas. As apresentações abordam a inovação aberta baseada em desafios, o funcionamento da Plataforma iTec, as boas práticas na elaboração de propostas de demandas e soluções inovadoras e as demandas que estão abertas para receber soluções.

A Plataforma iTec é uma ferramenta de fácil uso, gratuita e aberta a qualquer empresa que queira postar seus desafios tecnológicos em busca de soluções. Além disso, o Ciclo 2016 do Programa iTec auxilia algumas empresas com consultoria em inovação aberta.  Alguns desafios já estão no ar para serem conferidos por potenciais solucionadores (organizações e instituições de pesquisas) que, com apenas um clique, podem responde-los e, potencialmente, iniciar uma parceria.

Outros locais e datas de Road Shows serão confirmados em breve.

Mais informações: http://www.plataformaitec.com.br/roadshow.php

Saiba mais
O Programa iTec é uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e tem a Anpei e a PUC-Rio como parceiras de execução.

A iniciativa tem o apoio de um Comitê Técnico, composto pelas seguintes organizações: MCTIC, Anpei, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Senai, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), BNDES e Finep. São parceiros da iniciativa: Unesco Brasil, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Embrapa, Embrapii, INPI e CNPq.

Fonte: divulgação