Número de inscritos na 2a edição do Prêmio Empreenda Saúde supera expectativas

O número de inscritos na 2.ª edição do Prêmio Empreenda Saúde, uma iniciativa da everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, do Grupo NTT DATA, superou todas as expectativas. Foram recebidos 208 projetos, de todas as regiões do Brasil, 121% a mais do que na 1.ª edição, realizada em 2015.
A premiação, que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a inovação, desenvolver talentos e reconhecer negócios com grande potencial no setor de saúde, apoia projetos que possam contribuir para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão, em três áreas: Assistência Integral à Saúde; Eficiência em Produtos e Processos Assistenciais; e Mecanismos de Integração Educacional e Saúde.
Conforme Eugenio Galdón, presidente da Fundação everis, “buscamos fomentar o desenvolvimento de novos talentos por meio de incentivos das boas práticas, além de estimular o espírito inventivo e de superação entre futuros empreendedores, nas mais variadas áreas, seja na saúde, tecnologia ou desenvolvimento. Desse modo, estamos estimulando o surgimento de novos talentos que trarão grandes contribuições não só ao País, como também ao mundo.”
O grande interesse pela participação na 2.ª edição do Prêmio Empreenda Saúde foi nacional, o que é verificado pelo número de projetos enviados de todas as regiões. Sudeste e Sul foram as que mais tiveram inscritos, com 59% e 19% do total de trabalhos submetidos, respectivamente, seguidas pelas regiões Nordeste (11%), Centro-Oeste (7%), e Norte (4%).
A partir de agora, os projetos serão analisados por uma comissão julgadora, composta por renomados representantes das áreas de ensino, pesquisa, inovação e empresários das mais diversas esferas da saúde do Brasil, segundo os critérios de aplicabilidade (relevância do problema), inovação e nível de contribuição para melhoria do sistema de saúde (tamanho da população beneficiada).
Segundo Dr. Luiz Fernando Lima Reis, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e membro da Comissão Julgadora do Prêmio, é necessário cada vez mais identificar boas iniciativas no campo da saúde, para que esses trabalhos ajudem a melhorar a vida de pacientes e contribuam  para o desenvolvimento tecnológico do País.
Após esse processo serão indicados cinco projetos finalistas, que serão convidados para apresentação presencial ao corpo de jurados no dia 31 de outubro. O anúncio da proposta vencedora ocorrerá em evento aberto, a ser realizado no dia 17 de novembro.
O projeto vencedor receberá o prêmio em barras de ouro, equivalente a R$ 50 mil, e acompanhamento profissional especializado para colocar o plano em prática no mercado brasileiro, transformando-o em realidade.
Fonte: divulgação