O Instituto Butantan está com inscrições abertas para a nova turma do MBA Gestão da Inovação em Saúde

Texto: Divulgação

O objetivo do curso é capacitar profissionais para atuar nas áreas de inovação, gestão estratégica, novos negócios, produtos ou serviços, e para transformar pesquisas científicas em produtos inovadores na área de saúde.

“Um diferencial do nosso curso é a reunião de profissionais de diferentes segmentos, aproximando universidades, indústria, público, privado, e possibilitando a convergência e o compartilhamento dessas informações, o que torna o aprendizado muito mais amplo, complexo e completo”, explica a dra. Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral e de inovação do curso.

O programa busca alinhar estratégias de inovação com o processo de desenvolvimento, desde as ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização de produtos, viabilizando o domínio de todo o arcabouço legal necessário para transferência do conhecimento científico e tecnológico, desenvolvido por Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) para empresas que têm o interesse em desenvolver e explorar comercialmente a tecnologia, seja por meio de novos produtos, processos ou aplicação em materiais e/ou serviços na área da saúde.

Oferece aos participantes uma experiência de aprendizagem executiva, formando recursos humanos preparados para gestão de projetos e de transferência de tecnologia na área da saúde, e para identificação e aproveitamento de nichos de oportunidades nos setores público e privado, estimulando tratamentos de doenças com novos fármacos, diagnósticos, tratamentos cirúrgicos, terapêuticos, além de novos equipamentos.

As aulas combinam conteúdo acadêmico ministrado por pesquisadores, com experiências práticas apresentadas por profissionais de mercado.

Com duração de 18 meses, o curso é voltado para profissionais interessados na gestão de projetos inovadores de saúde, órgãos públicos ou empresas, profissionais ligados a programas (CEPIDs, PITE E PIPE da Fapesp, RHAE do CNPq) financiados por agências de fomento e programas de outros órgãos como Finep e BNDES.

O curso contempla ainda profissionais ligados a Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), startups, incubadoras, aceleradoras, órgãos reguladores (Anvisa, INPI, Inmetro e Contract Research Organizations – CROs), servidores estaduais e federais, advogados, engenheiros biomédicos e demais profissionais com atuação na área da saúde; pesquisadores interessados em pesquisa aplicada e empreendedores e investidores que buscam nichos de mercado na área.

Para mais informações acerca do curso e inscrições, acesse o site do MBA: mba.butantan.gov.br.