Participação feminina no ecossistema de inovação da Unicamp é um dos temas da Record News

Vanessa Sensato, diretora de relações institucionais, concedendo entrevista para a Record dentro de uma biblioteca

Vanessa Sensato, Diretora de Relações Institucionais da Agência de Inovação Inova Unicamp, participou do programa Inova360 da Record News que foi ao ar hoje, 05 de março. Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher no próximo domingo, a edição deu enfoque a participação feminina no empreendedorismo e entrevistou exclusivamente mulheres de diferentes ramos e atuações no mercado.

Sensato, uma das três diretoras mulheres dentre as cinco posições de diretoria da Inova, falou sobre a presença e a participação do público feminino na Universidade e sobre as ações realizadas pela Agência de Inovação em seus programas e eventos de empreendedorismo e inovação para estimular as mulheres a terem personalidades e carreiras empreendedoras.

“A Universidade é um ambiente que propicia realmente um protagonismo feminino, eu acredito nisso. A gente tem muitas docentes mulheres e isso é construído pelo exemplo” afirma Vanessa.

Vanessa Sensato aparece no minuto 4’45”. Assista o programa completo abaixo: