Presidente mundial da Qualcomm vai ministrar aula na Unicamp

Evento acontece na FEEC, na próxima quarta-feira, dia 14

Ex-aluno da Unicamp e atual presidente mundial da Qualcomm, Cristiano Amon estará na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp para ministrar aula. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 14, a partir das 14 horas, na sala FE-02. Para participar, não é necessária inscrição prévia.

Com o tema A Revolução Móvel, Cristiano Amon vai abordar o surgimento da tecnologia móvel como a maior plataforma tecnológica da história da humanidade criou novas indústrias, transformou aquelas existentes e beneficiou cada pessoa do planeta. O smartphone tornou-se um dispositivo essencial e que está transformado as vidas das pessoas no mundo todo – e agora, a sua tecnologia está rapidamente avançando para outras indústrias. A aproximação do lançamento do 5G e a ascensão da inteligência artificial nos coloca em um momento de significativa ruptura e vastas oportunidades. Saiba quais serão os fatores que vão acelerar a inovação global na próxima década, apresentado pela Qualcomm, a empresa que inventa as tecnologias inovadoras que têm transformado o mundo nas áreas da conectividade, computação e comunicação.

Mais sobre o palestrante

Cristiano Amon é presidente global da Qualcomm Incorporated. Neste cargo, Amon formula e dirige as estratégias para o crescimento da companhia, além de avaliar novas oportunidades de negócios. Amon também lidera a Qualcomm CDMA Technologies (QCT), reportando para o CEO da Qualcomm Incorporated, Steve Mollenkopf.

Até recentemente, Amon ocupava o cargo de vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies e presidente da QCT, a maior provedora de soluções de software e chipsets wireless do mundo. Sob sua liderança, Amon posicionou a Qualcomm como a líder na indústria de tecnologias móveis, construindo com sucesso negócios e estratégias na China, dirigindo o crescimento em mercados adjacentes e desenvolvendo relacionamento estratégico com o consumidor – pontos críticos para o sucesso da companhia em longo termo. Amon tem gerido a área de produtos QCT desde 2008 e foi parte integral de um período de crescimento e inovação único para a Qualcomm e para a indústria mobile.

Cristiano Amon integra o time da Qualcomm desde 1995, onde começou como engenheiro até ocupar diversas posições de liderança na companhia. Antes de fazer parte da Qualcomm, Amon foi diretor técnico da operadora Vésper, e ocupou posições em companhias como NEC, Ericsson e Velocom Inc. O executivo é parte do conselho da Global Semiconductor Alliance e é formado em Engenharia Eletrônica pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas.