Professor Milton Mori encerra sua atuação na diretoria-executiva da Inova Unicamp com carta aberta a comunidade e parceiros

Para celebrar os anos de gestão e transmitir seus agradecimentos, o Professor Milton Mori publicou uma carta, na qual ressalta a relevância do ecossistema da região e a importância na continuidade de ações de fomento à inovação e ao empreendedorismo. No documento, Mori também reforça o papel fundamental que os parceiros, comunidade externa e interna exerceram no fortalecimento da Agência.

Ocupando a posição de diretor-executivo da Inova Unicamp desde maio de 2013, o Professor Milton Mori finaliza hoje, dia 31 de julho de 2017, sua gestão à frente do Núcleo de Inovação Tecnológica da Unicamp. A partir de amanhã, 1º de agosto, o Professor Newton Frateschi, vindo do Instituto de Física da universidade, assumirá o cargo.

A íntegra da carta pode ser lida abaixo:

diretoria-inova-unicamp-milton-mori-270x270

Prezados,

Passados quatro anos e três meses do dia em que assumi a diretoria-executiva da Agência de Inovação Inova Unicamp, em 2013, quando tinha a exata meta de ficar por quatros anos à frente do cargo, preparo-me agora para passar o bastão desse grande desafio que é zelar pela Propriedade Intelectual da Unicamp, trabalhar em prol do estabelecimento de parcerias entre empresas e a universidade, estimular o empreendedorismo de base tecnológica e fomentar a vinda de empresas para o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, para o novo diretor: o Professor Newton Frateschi, vindo do IFGW (Instituto de Física Gleb Wataghin) e que assumirá o cargo no dia 1º de agosto próximo.

Gostaria de agradecer a todos que estiveram próximos da Agência de Inovação Inova Unicamp ao longo desse período, colaborando de maneira ímpar para o bom desenvolvimento de nossas atividades e o fortalecimento de nosso ecossistema.

Docentes, pesquisadores, alunos, ex-alunos, órgãos de fomento, empresas, empresários, empreendedores, institutos de pesquisa, Núcleos de Inovação Tecnológica, associações empresariais, organizações sem fins lucrativos, grupos de trabalho dos mais diversos tipos… São muitos os que tiveram importante papel nessa nossa jornada e por esse motivo, somos gratos.

Nas mãos do Professor Newton Frateschi, tenho a certeza de que essas parcerias serão continuadas. O docente tem um ótimo entendimento da dinâmica das frentes de atuação da Inova Unicamp e do ecossistema em que estamos inseridos. Além de ser detentor de uma patente, possui experiência com o setor empresarial, por já ter trabalhado na indústria anteriormente, e com empreendedorismo, enquanto esteve fora do Brasil.

Bons frutos continuarão a fazer parte da trajetória da Agência de Inovação Inova Unicamp nesse futuro. Não tenham dúvidas.

Não pensem vocês que não estarei por perto. Ao lado do nosso reitor, o Professor Marcelo Knobel, pretendo continuar ajudando a Unicamp a despontar como uma universidade referência nas áreas de inovação e empreendedorismo não só no nosso País, como também internacionalmente.

Desejo a vocês boa sorte em seus caminhos.

Um abraço,
Prof. Milton Mori