Projeto SOLA auxilia Unicamp a alavancar startups

Com o intuito de oferecer metodologias de aceleração de startups e ferramentas de apoio nesse processo, o Projeto SOLA (Spinf-Off Lean Acceleration) – idealizado pela RedEmprendia e o programa Erasmus+ da União Europeia – foi apresentado pela Agência de Inovação Inova Unicamp aos stakeholders locais, durante o Encontro com Investidores 2017, e será aplicado nas startups que ingressarem no novo espaço destinado à incubação de empresas no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

O Projeto SOLA é uma ação de cooperação internacional, que visa fortalecer a atuação das instituições de ensino na aceleração de spin-offs e startups de base tecnológica.

“As ferramentas que temos disponíveis por causa do projeto são um diferencial para alavancar as empresas que acompanhamos. Com isso, elas estarão um passo à frente ao entrarem no mercado”, avalia Mariana Zanatta, gerente da Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp) e do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

O novo espaço destinado à incubação de empresas foi inaugurado na última segunda-feira, dia 18 de dezembro, e é fruto de um convênio entre Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Galileo – Parque Tecnológico e Empresarial, e a Prefeitura de Paulínia. Ao todo, foram abertas 16 novas vagas para empresas interessadas no processo de incubação. O edital será publicado no início de 2018.