S Cosméticos do Bem lança novo site e inaugura laboratório

Texto: Marina Moura

 A S Cosméticos do Bem, startup incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) lançou seu novo site, no último dia 11. Alinhado com a nova marca, o site atualiza a identidade visual e informa o visitante sobre todas as áreas de atuação da empresa, que é focada no desenvolvimento de dermofitocosméticos com técnicas inovadoras e sustentáveis. Uma das frentes do site é, justamente, divulgar os produtos autorais desenvolvidos pela empresa.

Outra novidade está na mudança de sede da empresa-filha da Unicamp. Soraya El Khatib, fundadora da S Cosméticos do Bem, conta que, desde a criação da empresa, as atividades de pesquisa para desenvolvimento de produtos inovadores para as áreas de cosmética e farmacêutica foram realizadas na Unicamp. Porém, em outubro de 2018, a startup transferiu suas atividades para um novo laboratório, localizado na cidade de Valinhos, em parceria com o Labmass Laboratory, laboratório analítico de alta performance.

Hoje, trabalhando em um espaço particular e com uma equipe de pesquisadores altamente qualificados, a S Cosméticos desenvolve projetos de inovação da empresa. Além de desenvolver repelentes e séruns, a empresa realiza controle de qualidade de extratos vegetais obtidos por novas tecnologias sustentáveis, trabalha com assessoria para P&D (Pesquisa e desenvolvimento) e atua solucionando demandas analíticas em parceria com laboratórios farmacêuticos e de pesquisa.

Com a aprovação do PIPE fase 3, a S Cosméticos do Bem adquiriu um novo equipamento analítico de alta performance, fator determinante para a mudança de endereço da startup. “É imprescindível dispor de um laboratório químico e farmacêutico para desenvolver as atividades analíticas que realizamos: a parte de inteligência, de análise e controle de qualidade dos insumos utilizados para a produção de novos produtos precisa de um laboratório adequado”, afirma Soraya.

Otimista com as novidades, a fundadora da empresa acredita que tanto a mudança para o novo laboratório, quanto o lançamento do novo site melhoram a visibilidade da S Cosméticos do Bem. “Tudo isso motiva toda a equipe a se empenhar cada vez mais para avançar com todas as atividades inovadoras que a empresa realiza”, conclui.