Software Experience 2017 terá workshops e oficinas oferecidos pelo Google Developer Group

O evento está com inscrições abertas e acontece durante o InovaCampinas

Texto: Carolina Octaviano

Esta edição da Software Experience vai proporcionar uma imersão tecnológica ainda maior ao público. Por meio de uma parceria com o Google Developer Group (GDG) Campinas, a SWXP, que será realizada no próximo dia 25 de outubro durante o InovaCampinas, proporcionará aos presentes a possibilidade de participar de oficinas e workshops, em temas como realidade virtual, realidade aumentada, tilt brush e Google Cardboard. Vale lembrar que as atividades acontecerão ao longo do dia todo e são ações gratuitas. Não é necessária inscrição prévia para participar das oficinas e dos workshops, uma vez que a participação se dá por onde de chegada. Porém, para participar do evento e assistir às palestras, faça sua inscrição aqui.

“É uma ótima oportunidade de imersão em novas tecnologias que não estão diretamente no nosso dia a dia”, aponta Thaíssa Candela, porta-voz do GDG Campinas e responsável por estas atividades.

Confira, abaixo, quais serão as atividades interativas disponíveis ao público!

Oficina: Montagem do Google Cardboard

Sonho de consumo de muitos fanáticos por tecnologia, a Software Experience vai levar ao público, por meio de uma parceria com o Google Developer Group Campinas (GDG Campinas), uma oficina para montagem do Google Cardboard. O intuito é ensinar aos presentes como prepararem óculos de realidade virtual, utilizando seu próprio smartphone, de maneira bem lúdica. Depois de montado, teremos a oportunidade de aproveitar conteúdos como o Google Expeditions, um passeio virtual pelos principais pontos de Campinas criado pela GoVision exclusivamente para o evento, entre outros.

Oficina: Tilt Brush

Imaginar e criar. Com o slogan “O teu quarto é a tela”, o Tilt Brush é aquele dispositivo que permite que você desenhe o que e como quiser em 3D. O aplicativo da Google possibilita criar artes impressionantes utilizando realidade virtual. Libere a sua criatividade e venha participar da competição de arte com Tilt Brush, relizada pelo GDG Campinas, na SWXP 2017.

Workshop: História da Realidade Virtual

Que tal conhecer a história da Realidade Virtual – ou, simplesmente, VR – podendo experimentar os diversos óculos e entendendo as determinadas evoluções de um para o outro? Venha conferir essa tecnologia que teve início em meados dos anos 70 e que hoje vive seu auge. Você encontrará isso e um pouco mais na Oficina de História da Realidade Virtual, em uma atividade oferecida pelo Google Developer Group Campinas.

Workshop: Realidade aumentada

Uma oficina inteiramente voltada à realidade aumentada, que permite misturar aspectos do mundo real com o virtual e proporciona uma nova forma de visualizar imagens, também estará presente nesta edição da Software Experience. Aqui, o público poderá entender o que se pode fazer com essa tecnologia e mergulhar em um ambiente interativo a partir do aplicativo Playkids (presente em mais de 100 países), da Movile, empresa-filha da Unicamp. A atividade também acontece no escopo da parceria com o GDG Campinas.

Sobre a Software Experience 2017

Além das oficinas e workshops, a SWXP contará também com exposição de programas de computador desenvolvidos na Unicamp, palestra sobre IOT e abrigará a etapa final do Desafio Smart Campus. Confira a programação completa em: www.inova.unicamp.br/softwareexperience

O evento, que está em sua terceira edição, conta com o patrocínio da Matera Systems, Embraer, Capes e do Governo Federal. São parceiros do evento a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp, o Google Developer Group (GDG) Campinas e do Smart Campus.