Startse e Venture Hub realizam debate sobre a Nova Economia

Empregada pela primeira vez em um artigo da década de 1960, a Nova Economia tem despertado grande interesse no dia a dia não apenas de startups, acostumadas com o significado do termo desde o final da década de 90, mas também das grandes corporações que, até então, operavam guiadas pelo panorama econômico tradicional.

Em meio a um contexto de desenvolvimento acelerado, com novas tecnologias e inovação constante, novos modelos de negócio têm se estruturado em cima desse conceito, mostrando que a forma como fazemos negócios está mudando.

Indústrias seculares estão sendo desafiadas por empresas altamente inovadoras, com negócios baseados em tecnologias revolucionárias. O que funcionou até aqui, não vai levá-las até o próximo nível. O que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia?

Temas abordados

– Ficção Científica ou Realidade?

– O que está acelerando as disfunções?

– Está surgindo uma nova economia?

– Como criar Unicórnios?

– Existe uma Nova Florença?

– Como a StartSe está atuando para ajudar as pessoas a migrarem para a Nova Economia?

Público-Alvo

Donos de empresas, startups, famílias de empresários, jovens e universitários e todos que buscam entender os novos rumos e tendências que estão surgindo no mundo e como surfar essa onda.

Palestrante: Igor Drews

Agente ativo do ecossistema de startups, atuando como mentor, investidor e conectando startups e empresas. Hoje atua como Head de Parceiros na StartSe, uma organização que conecta e promove o ecossistema de inovação e empreendedorismo de startups no Brasil e no mundo, para prepará-lo para a Nova Economia.

Mesa Redonda: A Nova Economia e o Ecossistema de Startups

Luciano de Assis: É docente da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde ministra as disciplinas: Gestão da Inovação, Desenvolvimento de Novos Negócios, Empreendedorismo, Gestão de Marketing e Sociologia das Organizações. Também é Diretor Adjunto do Núcleo SOFTEX Campinas, associação de empresas de software cujo objetivo é promover a excelência na gestão para empresas associadas.

Paulo Lemos: Tem PhD pelo Departamento de Política Científica e Tecnológica (Unicamp) em empreendedorismo tecnológico e ecossistemas  de empreendedorismo em universidades de pesquisa brasileiras. Educador, Professor e Pesquisador em empreendedorismo, com foco em competências empreendedoras.

José Eduardo Azarite: Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora, que tem por objetivo contribuir para a intensificação do desenvolvimento socioeconômico e o progresso da Região de Campinas, por meio de iniciativas de apoio à pesquisa, inovação e ao desenvolvimento de Campinas e Região.

Informações gerais:

Data: 23/05/2018

Horário: 18:30 horas

Local: Auditório do Mackenzie

EVENTO GRATUITO. Inscrições em:

Realização: Venture Hub e Startse

Apoio: Agência de Inovação Inova Unicamp; Liga Empreendedora; Rede Global do Empreendedorismo Campinas; Associação Campinas Startups; Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas; Founder Institute; Fundação Fórum Campinas;