Tecnologia para melhorias de processo da Tau Flow é destaque no InovaCampinas

Texto: Vanessa Fujihira

Redução de custo, garantia de segurança e melhoria de eficiência nos processos de grandes organizações. É o que a Tau Flow – startup da área de tecnologia da informação atualmente incubada na Incamp – assegura aos seus clientes através de soluções matemáticas customizadas desenvolvidas a partir de Prototipagem Virtual. A empresa apresentará a tecnologia no 3º Fórum InovaCampinas, que irá ocorrer nos dias 20 e 21 de outubro, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

Marcílio Caetano, sócio fundador da Tau Flow, explica que a Prototipagem Virtual permite fazer a simulação da melhoria de processo ou do projeto no computador, previamente ao protótipo físico, garantindo a segurança no resultado e redução de tempo e custo de desenvolvimento. “É a ciência sendo aplicada à cadeia produtiva”, completa o sócio da empresa, cuja área de atuação engloba áreas como: a construção civil, indústria alimentícia e mineração.

Para viabilização das soluções, a startup utiliza a Fluidodinâmica Computacional (CFD), conjunto de técnicas de simulação numérica de processos físicos e físico-químicos que apresentam escoamento. “A tecnologia é capaz de resolver incertezas de novos projetos e daqueles que são criados para melhorar algum processo existente, garantindo assim a aplicação correta dos recursos financeiros, mão de obra e tempo”, esclarece Caetano.

Criada em 2016 com o objetivo de levar tecnologia de alta performance para vários setores do mercado, a startup também oferece treinamentos e consultorias nas áreas de engenharia e ciências tecnológicas. Interessados em conhecer de perto as soluções da Tau Flow, podem comparecer na área de exposição do InovaCampinas no dia 20, quinta-feira, no período da tarde.

Mais informações sobre a empresa em: https://www.inova.unicamp.br/incamp/portfolio_page/tauflow/

Serviço:

3º InovaCampinas – Fórum Regional de Inovação e Desenvolvimento Sustentado

20 e 21 de outubro

Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

Mais informações: http://inovacampinas.org.br/

Inscreva-se gratuitamente: http://inovacampinas.org.br/#inscrevase

A 3º edição do InovaCampinas é realizada pela Fundação Fórum Campinas Inovadora em parceria com a Unicamp e conta com o patrocínio da Prefeitura de Campinas, da Desenvolve SP, da FAPESP, da Terras de Barão Empreendimentos e da Somorelate.

Apoiam o evento o IAC, o Grupo RAC, o V8 Startups, o LIDE, a Inova Unicamp, o CIESP Campinas, o CRC&VB, a Associação Campinas Startups, a Incamp, a IMA (Informática de Municípios Associados), a ANPEI, o SindusCon SP, o Núcleo Softex Campinas, a Baita Aceleradora, a Innova Ventures Participações, o Movimento 100 Open Startups e a Rede Global do Empreendedorismo de Campinas.

Tags:
,