Últimos dias para garantir sua participação no Desafio Unicamp 2017

O workshop de Lean Canvas do Desafio Unicamp 2017, capacitação obrigatória para as equipes que desejam ingressar na competição, está com inscrições abertas só até essa quinta-feira, dia 6 de abril. Essa é a última chance para quem pretende participar do evento.

Lembrando que existem duas formas de inscrição: a individual, que permite ao interessado apenas a capacitação na metodologia Lean Canvas, ou a inscrição de equipe, que dá direito à participação no workshop de Lean Canvas, mentoria acadêmica, mentoria empresarial, e – à medida que a equipe for aprovada para as próximas fases – novas capacitações serão oferecidas.

Se você tem interesse em continuar na competição, mas não tem uma equipe, não tem problema. No dia do workshop, a equipe da Agência de Inovação Inova Unicamp vai reunir os interessados em formar em equipe em um espaço para que possam montar seus próprios times no local. Por isso, faça sua inscrição individual e sinalize interesse em montar equipe durante o evento.

O Workshop do Desafio Unicamp este ano será voltado para o treinamento na metodologia Lean Canvas.  O palestrante internacional convidado é Domenico Grecco, da Università della Calabria (Itália). Grecco é empreendedor e consultor da RedEmprendia para aceleração e estabelecimento de startups nascentes nas universidades que compõe a rede e atua com marketing e empreendedorismo desde 2000.

O Desafio Unicamp 2017 é apoiador da campanha de páscoa do grupo independente Amigos do Noel. Os participantes do workshop de Lean Canvas deverão levar uma caixa de bombons que será doada a crianças carentes de Campinas.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site do Desafio Unicamp: www.inova.unicamp.br/desafio.

Desafio Unicamp 2017

O Desafio Unicamp é uma competição de empreendedorismo baseada em tecnologias da Unicamp. A iniciativa está na sétima edição e é organizada anualmente pela Inova Unicamp. A equipe que conquistar a primeira colocação vai receber prêmio no valor de até 15 mil reais, troféus, certificados, pré-aceleração na Baita Aceleradora e treinamento Green Belt pela FM2S.

São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Governo Federal e o Banco do Brasil. A iniciativa conta com o apoio do Ciesp Campinas, da Câmara Brasil Alemanha, da Anjos do Brasil, do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, da Rede Global do Empreendedorismo Campinas, da University of Florida, da Campinas Startups, da Incamp, da Unicamp Ventures e da Liga Empreendedora.