Venha assistir à final do Desafio Unicamp 2019

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas

Texto: Carolina Octaviano

Foto: Gabriela Neves

Quem está interessado em conferir de perto os modelos de negócios desenvolvidos pelas equipes finalistas do Desafio Unicamp 2019 já pode efetuar sua inscrição e garantir uma vaga para a grande final. O evento, onde as seis melhores equipes desta edição apresentarão seus pitches, será realizado no próximo dia 6 de agosto, às 10 horas, no Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições gratuitas para assistir à final estão abertas aqui.

Estão classificadas para a final as equipes: Alimente-C, BioCtrl, Domoticamp, ESMA, SOMA e Wildcats. A final do Desafio Unicamp marca o término de um programa de três meses que conta com diversas atividades, entre elas: Workshop de inovação, com palestras e imersão em práticas empreendedoras e domínio da metodologia lean canvas; treinamento de apresentação de pitch; coaching internacional com mentor especialista em startups; mentorias acadêmica e empresarial. Tudo isso para capacitar as equipes que se propuseram a criar startups a partir de tecnologias da Unicamp.

A equipe vencedora ganhará um prêmio em dinheiro, além de certificados, troféus, programa de pré-aceleração na Baita Aceleradora e formação Green Belt pela FM2S. Ela será escolhida pela banca de avaliação final da competição, composta por investidores, empreendedores e profissionais com ampla vivência em empreendedorismo e inovação tecnológica.

Mais sobre o Desafio Unicamp 2019

O Desafio Unicamp é uma competição de empreendedorismo tradicionalmente baseada em tecnologias da Unicamp e que nesta edição também conta com três tecnologias do CPqD. A iniciativa anual que já capacitou mais de 2,3 mil pessoas é organizada pela Inova Unicamp e está em sua nona edição.

Os patrocinadores da 9º edição do Desafio Unicamp são: Luiza LabsBaitaClarke, Modet &CoCPqDFM2S ConsultoriaKasznar Leonardos e Novartis.

Os apoiadores do Desafio Unicamp 2019 são: Campinas TechCIESP CampinasFounder InstituteIncampLiga EmpreendedoraNúcleo Campinas e Venture Hub.

Mais informações sobre o Desafio Unicamp 2019 em: www.inova.unicamp.br/desafio