As inscrições para o 2º Meetup Unicamp Ventures estão abertas

Foto de José Augusto Moura em frente ao público do 1º meetup UV

Por Kátia Kishi

O 2º Meetup Unicamp Ventures, organizado pelo grupo de ex-empreendedores da Universidade Estadual de Campinas com a Agência de Inovação Inova Unicamp, está agendado para ocorrer no dia 19 de dezembro de 2019, quinta-feira, no prédio Vértice do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, localizado no campus de Campinas da Universidade.

“O evento, que tem um viés descontraído, é uma das estratégias do grupo para conectar as empresas-filhas da Unicamp, além de ser também uma oportunidade para os atuais alunos da universidade terem contato com esse ambiente empreendedor. Durante o evento teremos a apresentação de casos de sucessos de empresas-filhas, como forma de inspiração e debate”, explica José Augusto Moura, presidente executivo do grupo Unicamp Ventures.

Moura também esclarece que a cada evento será explorada uma área de atuação diferente, demonstrando a diversidade de empresas-filhas da Unicamp. “Na primeira edição foi apresentado o caso de sucesso da Lamas, empresa do ramo de cervejas artesanais, enquanto para essa segunda edição o debate será sobre os mercados de Telecomunicações, Internet e Sistemas de Defesa e Segurança Pública com a empresa Neger Telecom”.

Quem apresentará o caso de sucesso nesta segunda edição será Eduardo Neger, diretor de engenharia e cofundador da empresa, que foi premiado como Empreendedor do Ano da primeira edição do Prêmio Empreendedor da Unicamp, em 2017.

Além dos debates sobre a área de telecomunicação, o evento receberá as empresas incubadas em 2019 na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), que realizarão seus pitches, sendo elas: Especiarias da Amazônia, R&R Novabio Ocular, M&M e Prohealth.

O meetup encerrará com a certificação de empresas graduadas pela Incamp neste ano (Pangeia Biotech, Hoobox, Bioxtech, Sintelicom e Tauflow) e um coquetel com pizzas e degustação de cervejas artesanais em homenagem aos mentores e avaliadores, que atuaram voluntariamente nas atividades de promoção à inovação e empreendedorismo da Inova Unicamp, tais como Desafio Unicamp, Prêmio Inova de Iniciação à Inovação, Programa Inova Jovem, entre outros.

As inscrições estão abertas com vagas limitadas via Sympla (abaixo), sendo que os atuais alunos da Unicamp têm desconto no valor da inscrição.

ATENÇÃO: Quem se inscrever como atual aluno da Unicamp deve apresentar na portaria o RA com foto (original) dentro da validade ou algum outro comprovante original com RG ou CNH com foto.

PROGRAMAÇÃO – 19 DE DEZEMBRO

15h00: Credenciamento com Welcome Coffee

15h45: Boas vindas do Unicamp Ventures

16h00: Case de sucesso da empresa-filha Neger Telecom por Eduardo Neger