Diretor-executivo da Inova participará da SEMINATEC 2019

Palestra vai tratar de assuntos relacionados à economia baseada no conhecimento

Texto: Carolina Octaviano

O Professor Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp, vai ministrar palestra na SEMINATEC 2019, evento que acontece nos dias 11 e 12 de abril, no Centro de Convenções da Unicamp, e busca divulgar pesquisas nas áreas de micro e nanotecnologia. Um dos focos da iniciativa é, justamente, promover um meio de interlocução entre os setores da indústria, academia, centros de pesquisas, governos e estudantes.

Neste sentido, Frateschi vai abordar os mecanismos utilizados pela Unicamp para o desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento. Dentre os tópicos que serão tratados estão as tecnologias criadas na Universidade e que foram licenciadas para empresas, além de cases de startups e empresas-filhas da Unicamp. Outro ponto alto é a divulgação dos números mais recentes do Ecossistema de Inovação da Unicamp.  A palestra está agendada para o dia 12 de abril, às 15h50.

Interessados em participar devem efetuar inscrição nos dois dias de evento, pessoalmente, das 8h30 às 9h. O evento é organizado pelo Capítulo Estudantil da EDS (Electron Devices Society) Unicamp e FEEC/, com o apoio da IEEE Solid-State Circuits Society (SSCS), Seção Sul Brasil do IEEE, South Brazil Chapter – USP, Capítulo Estudantil da EDS/IEEE – FEI, SBMicro, CTI, IMEC (Bélgica), CCS e IFGW da UNICAMP e INCT NAMITEC.

Confira a programação completa em: https://www.ccs.unicamp.br/seminatec/