Evento reúne empresas-filhas da Unicamp

No próximo dia 26 de agosto, vai ser realizada mais uma edição do Encontro Unicamp Ventures, reunião de alunos e ex-alunos empreendedores da Unicamp, que acontece anualmente. O evento é parte do calendário comemorativo dos 50 anos da Unicamp e contará com a participação de empreendedores consagrados, como César Gon – sócio-fundador da CI&T – e  Humberto Salvador – presidente da Alibra – na mesa “Como inovam as empresas-filhas da Unicamp”.

Além da CI&T e da Alibra, também compartilharão suas estratégias para se tornarem cada vez mais inovadoras as empresas-filhas Matera Systems, Griaule Biometrics e 100 Open Startups, moderados pelo presidente da Informática de Municípios Associados, o ex-aluno da Unicamp Fábio Pagani.

A Agência de Inovação Inova Unicamp organiza o evento este ano e trará duas novidades: a apresentação dos novos números relacionados às empresas-filhas da Universidade, empresas fundadas principalmente por ex-alunos, e o lançamento do livro “Unicamp 50 anos – uma história de inovação e empreendedorismo”, que resgata as histórias de maior impacto relacionadas ao empreendedorismo e à inovação tecnológica no ecossistema da região.

A programação completa inclui ainda Martha Gabriel, ex-aluna da Unicamp e best-seller, como keynote speaker para fechar o evento.

Para saber mais sobre o Encontro Unicamp Ventures e efetuar sua inscrição, acesse: https://www.inova.unicamp.br/unicampventures/

Evento: XI Encontro Unicamp Ventures

Data: 26/08/2016

Horário: a partir das 13h30

Local: Auditório 5 – Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Unicamp

Unicamp Ventures

O Unicamp Ventures é uma rede de relacionamento e colaboração entre empreendedores ligados à Unicamp (alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, funcionários, incubados e graduados da Incamp – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp). A missão do Unicamp Ventures é fomentar o empreendedorismo baseado no conhecimento científico ou tecnológico adquirido ou gerado através de pesquisa na universidade. São patrocinadores do Encontro Unicamp Ventures 2016 Griaule Biometrics, Baita Aceleradora, 3M, Movile, Matera Systems, IVP e CI&T.