Matrículas estendidas para a Especialização em Propriedade Intelectual

Texto e Imagem: divulgação

Interessados podem efetuar sua inscrição para o curso de Especialização em Propriedade Intelectual com ênfase em Inteligência Tecnológica, oferecido pela Agência de Inovação Inova Unicamp em parceria com a Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) e a Faculdade de Engenharia Química (FEQ), até o próximo dia 25 de setembro . As inscrições podem ser feitas através do site da Extecamp.

O curso está em sua segunda edição, é voltado para formados em qualquer área do conhecimento e apresenta a experiência em inovação tecnológica e empreendedorismo da Unicamp, visando atender a demanda de empresas para capacitação de seu quadro de funcionários e dar oportunidade de formação e atualização para profissionais que buscam atuar nesta área.
“Destaco o alto nível dos alunos e a diversidade na formação acadêmica (de engenheiros a advogados), o que proporcionou discussões importantes, rica troca de experiências entre profissionais oriundos de segmentos diferentes, benchmarking e networking”, aponta Patrícia Pacchioni de Oliveira, aluna da primeira turma. “Como estávamos na fase de organizar a gestão da PI e da inovação, o curso foi especialmente útil para a implantação de procedimentos e estratégias no ambiente dos institutos de pesquisa agrícola e agroindustrial”, completa o aluno Alvaro Antonio Duarte de Oliveira.
A especialização, que se insere na modalidade extensão universitária, irá abordar também a definição de estratégias de proteção e valoração dos ativos intangíveis, de busca de informações tecnológicas para negócios, além de captação de recursos para pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I), negociação e contratos de transferência ou aquisição de tecnologia.
Para mais informações sobre o curso e depoimentos de quem já cursou, acesse: www.inova.unicamp.br/especializacao

Curso de Especialização em Propriedade Intelectual
Período de inscrição: 12/05/2016 até 25/09/2016.
Período de oferecimento: 14/10/2016 até 02/12/2017
Local do curso: Faculdade de Engenharia Química da Unicamp. Campinas/SP
Horário das aulas: Sextas-feiras das 19h às 23h; Sábados das 8h30 às 17h30.
Valor: R$14.400,00 à vista ou 12 parcelas de R$1.200,00 ou 9 parcelas de R$900,00 (empresas-filhas e membros de associações parceiras têm desconto)
Inscrições: http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=%81g%C8%C2%5E%E0%D8%9E&of=%F7%12%AC