Participação da Inova Unicamp é destaque no Amcham Talks

Agência de Inovação promove tarde de pitches de startups e estará presente na área de exposições

Texto: Carolina Octaviano

A Agência de Inovação Inova Unicamp estará presente no Amcham Talks, evento que aborda tendências e inovação, possibilitando o encontro de indústrias, startups, universidades e empresários para o fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo. A 2º edição do Amcham Talks | Trends Innovation Festival, que acontece no próximo dia 11 de abril no The Royal Palm Hall, promete 12 horas de programação intensa, com palestras, aulas e exposições. Parceira do evento e convidada a compor a trilha de empreendedorismo da iniciativa, a Inova Unicamp promoverá uma tarde com pitches de startups ligadas à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), ao Sebrae e a parceiros internacionais da Agência. Durante todo o dia, o público presente poderá conferir de perto o trabalho da Agência de Inova em um estande na área de exposições.

“A Amcham tem um papel fundamental no ecossistema de inovação e no fomento das parcerias, como por exemplo no elo universidade-empresa. Neste contexto, o convite para a participação da Inova no Amcham Talks faz parte deste movimento conjunto, pois no estande teremos a oportunidade de apresentar nossas tecnologias para o público da Amcham. Já no palco do Encontro com Investidores, daremos destaque às nossas startups e às startups de nossos parceiros não somente para nossos investidores convidados, mas também para a base de associados e convidados da Amcham”, avalia Newton Frateschi.

Investidores e interessados em conferir as novidades desenvolvidas pelas startups, que vão desde um sistema para detecção do câncer de mama até o monitoramento inteligente de condomínios e uma plataforma que permite o gerenciamento de boletos e faturas, podem fazer inscrição gratuitamente no Encontro com Investidores aqui. Já estão confirmados os pitches das empresas, selecionadas pela Incamp e Sebrae: Alba, Antecipa fácil, BancoIN, Homebook, Pangeia Biotech, Print Dream 3D,  Minhas Faturas e Undergeo. A tarde de pitches, que ocorrerá na Plenária Central do Amchan Talks, das 14h30 às 16h, terá a participação ainda de empresas indicadas por parceiros internacionais da Inova Unicamp. Entre eles estão, a Universidad Nacional Mayor de San Marcos (Peru), a Universidad Católica de Santa María (Chile), a Pontificia Universidad Javeriana  Cali (Colômbia) e a University of South Africa (África do Sul).

“Acima de tudo, é uma oportunidade de expor os projetos aos investidores e também aos demais participantes e parceiros do evento. Acreditamos que os pitches podem proporcionar contato interessantes para a promoção dos negócios destas startups”, avalia Mariana Zanatta Inglez, gerente da Incamp.

Outros destaques do evento são as palestras, ao longo de todo dia, da Cielo, Doutores da Alegria, Bosch América Latina, Universal Orlando Resorts, PayPal, Rock in Rio e iFood, esta última comandada pela Movile, empresa-filha da Unicamp. A programação completa e mais detalhes sobre o evento estão disponíveis aqui.