Unicamp estará amanhã na Expo Ensino com estande do Inova Jovem

Pessoas andando na Expo Ensino
A 3ª Feira Tecnológica da Expo Ensino terá um estande dedicado para sanar dúvidas e inscrever equipes na competição Inova Jovem, representado pela Inova Unicamp

Alunos de ensino médio regular ou técnic que forem prestigiar a 3ª Feira Tecnológica, parte da programação do dia 31 de agosto (sábado) da Expo Ensino, poderá conhecer e inscrever suas equipes para o Programa Inova Jovem, uma competição nacional de empreendedorismo voltada para esse público, organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp e que está com inscrições gratuitas abertas no site oficial.

A atividade acontecerá das 10h às 18h na praça de eventos do Shopping Iguatemi de Campinas, interior de São Paulo, onde, além do estande sobre o Inova Jovem, também ocorrerá a exposição de projetos de alunos de escolas técnicas inscritos para na 3ª Feira Tecnológica.

A Inova Unicamp também participa nesta edição da Feira como parte da comissão avaliadora, representada pela diretora de relações institucionais da Agência, Vanessa Sensato, e pela gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Mariana Zanatta. Elas também realizarão para o público presente, às 10h e às 17h, uma palestra sobre o Programa Inova Jovem, detalhando as fases e atividades.

Outras dúvidas poderão ser sanadas no estande dedicado ao Inova Jovem, com a disponibilização de computadores para fazer a inscrição no local.

Mais sobre o Inova Jovem 2019

O Programa Inova Jovem foi criado em 2014 pela Agência de Inovação Inova Unicamp para fomentar o empreendedorismo baseado em inovação como opção de carreira para jovens do ensino médio regular e técnico. Em sua sexta edição, hoje o Programa tem abrangência nacional e já capacitou mais de 1700 alunos em inovação, construção de modelos de negócio, apresentação da ideia para investidores e muito mais.

Patrocinadores do Inova Jovem 2019: Novartis, FM2S, Matera

Apoiadores do Inova Jovem 2019: OppC6 Bank, Liga Empreendedora, Enactus Unicamp, Prefeitura de Campinas, 3M

Mais informações em: https://www.inova.unicamp.br/inovajovem/