Gama Academy lança Programa em São Paulo e irá selecionar os 100 melhores talentos

A Gama Academy, escola que seleciona e capacita os melhores talentos para trabalhar em startups, desembarca em São Paulo durante o mês de setembro para formar novos talentos. O Gama Experience terá 100 vagas para universitários e recém-formados que desejam trabalhar em uma startup. O programa realizado anteriormente em Belo Horizonte, teve mais de 2 mil inscritos, 74 formados e cerca de 20 contratados em menos de um mês.

O treinamento realizado em maio, em BH, contou com 96 horas de conteúdo e prática divididas em 4 stacks: Hackers (programação), Hipers (marketing), Hipsters (design) e Hustlers (vendas). O treinamento teve duração de 4 semanas, com palestras, aulas específicas e trabalhos práticos, desenvolvendo as habilidades técnicas e as soft skills dos alunos em uma imersão no dia a dia do mercado de startups, sendo eliminados aqueles que não passaram pelas etapas de fit cultural, provas técnicas e atividades individuais e presenciais em grupo.

Desde o encerramento do programa, os alunos que mais se destacaram foram convidados para entrevistas nas startups e mais de 20 candidatos já receberam proposta de trabalho. Se por um lado, os alunos saem transformados e prontos para trabalhar no mercado de empresas digitais, as startups têm como benefício a contratação de profissionais qualificados e aptos, o que é uma grande dificuldade nesse mercado. Atualmente, o Brasil possui 149 startups com mais de mil vagas em aberto nos principais pólos, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

“Durante o mapeamento, constatamos que boa parte dessas oportunidades não são ocupadas porque os universitários ou profissionais que atuam no mercado tradicional desconhecem totalmente as novas opções de carreira. Por isso, além de formar profissionais com os conhecimentos técnicos necessários, também desenvolvemos um mindset empreendedor e soft skills avançados em nossos alunos, o que potencializa a chance de adaptação com a cultura das empresas de tecnologia”, conclui Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Hoje, São Paulo tem mais de 420 vagas abertas em startups. O principal objetivo da Gama é levar em cinco semanas, uma experiência completa de vivência das startups, com conteúdos inspiradores e palestras de CEO’s das principais startups. Diferente do bootcamp de BH, após o treinamento, ocorrerá uma feira de contratação onde os aprovados terão exclusividade para serem entrevistados pelas empresas contratantes parceiras da Gama Academy.

As inscrições para a Gama Experience SP são gratuitas e vão até o dia 01 de setembro. Para mais informações clique aqui.

01/09 – Último dia para inscrições

15/09 – Abertura – Campus SP – A Google Space

15/09 a 15/10 – Treinamento na Faculdade Impacta

14/10 – Apresentações Finais e Brinde de encerramento (Rooftop) – Cubo

15/10 – Feira de Contratações (The Jobs Brasil) – Oxigênio Aceleradora

SOBRE A GAMA ACADEMY

Lançada em 2016, a Gama Academy é uma escola de transformação tecnológica que cria programas educacionais para profissões do futuro. Transformamos talentos nas áreas de design, marketing, programação e vendas, e conectamos esses profissionais a oportunidades reais de trabalho no mercado digital.