Inscrições abertas para participar de rodada de negócios com grandes empresas no InovaCampinas 2019

Podem participar instituições e empresas de todos os segmentos; mais de 1,5 mil reuniões de negócios estão previstas previstas em dois dias de evento, com a parceria da 100 Open Startups

O InovaCampinas Trade Show 2019 está com inscrições abertas para que instituições e empresas de todos os portes e segmentos participem da rodada de negócios gratuita que será realizada a programação do evento, nos dias 30 e 31 de outubro, na Expo D.Pedro. Em parceria com a 100 Open Startups, a rodada “Speed-Dating” está entre os destaques do evento e promete otimizar o tempo dos participantes que poderão selecionar as reuniões mais interessantes para geração de negócios para inovação.

Por meio do webpp oficial do evento, os inscritos podem visualizar os participantes conectados e solicitar ou aceitar as reuniões mais relevantes para o seu negócio. Uma vez que a reunião é aceita por ambas as partes  – quando ocorre o “match” – o app automaticamente indica a mesa e horário para a reunião acontecer.

Para participar das reuniões, os interessados deverão fazer a inscrição no evento e escolher participar da dinâmica. Em outras edições do InovaCampinas, o Speed-Dating permitiu que fossem realizadas mais de mil reuniões entre pesquisadores de universidades, instituições de tecnologia e grandes companhias do mercado.

Bruno Rondani, da 100 Open Startups, explica que originalmente essa metodologia é aplicada na conexão entre empresas e startups, mas que o modelo foi sendo ampliado para outros formatos nas edições passadas no InovaCampinas. “A vocação do polo de Campinas e Região possibilita conectar, além das startups e empresas de diversos setores e portes, tecnologias inovadoras de cientistas e pesquisadores de P&D, todos cocriando formas de implementar soluções inovadoras para os desafios da sociedade e do mercado.”, afirma.

Para o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e presidente da diretoria executiva da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), Eduardo Gurgel do Amaral, a proposta é justamente ampliar as oportunidades de conexões entre as grandes companhias com startups, instituições, pequenas e médias empresas que possuem algo inovador para apresentar. “O Speed-Dating espelha o espírito do InovaCampinas que tem como objetivo promover a inovação, tecnologia e o empreendedorismo”, afirmou.

Sobre o InovaCampinas Trade Show 2019

O InovaCampinas Trade Show 2019 é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e tem como objetivo promover oportunidades de negócios, networking e demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador de todo o país. Realizado em Campinas, a única cidade que concentra cinco parques tecnológicos e grande densidade de instituições científicas, tecnológicas e de inovação – um total de 21 nas mais diversas áreas – o evento se fortalece como um espaço de concentração do que há de mais relevante no Brasil no que diz respeito à inovação, pesquisa e tecnologia. Mais de 10 mil pessoas são esperadas em dois dias de programação com conferências temáticas e área de exposição. Entre o público esperado estão empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos.

Sobre a 100 Open Startups

Principal plataforma de conexão entre startups e grandes empresas, focada em gerar oportunidades de negócio. Atualmente, reúne mais de 2.400 médias e grandes companhias, 9 mil startups ativas, 130 universidades e 16 mil executivos que colaboram na avaliação das soluções cadastradas. Foram mais de 7,8 mil negócios estabelecidos entre empresas nascentes e corporações e mais de R$ 600 milhões de investimentos captados, por 410 startups do programa. Como parte do método, desde 2016 é publicado o Ranking 100 Open Startups que destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas.

Serviço:

InovaCampinas Trade Show 2019

Dias 30 e 31 de outubro, a partir 8h

Para participar da rodada de negócios, basta se inscrever no evento e indicar interesse em participar das reuniões: http://inovacampinas.org.br/