Solvian MachineFlow é finalista no prêmio Latin American Utility Week Awards

Nascida como uma startup no “Vale do Silício brasileiro” e com apenas quatro anos de atuação, a Solvian, empresa especializada em soluções para o controle de operações, se prepara para dar um grande passo em sua trajetória. É que a empresa-filha da Unicamp – criada no polo tecnológico de Campinas – foi selecionada como finalista do prêmio Latin American Utility Week Awards, parte do maior encontro de utilities da América Latina. A Solvian concorreu com projetos desenvolvidos por 23 empresas de todo o país e teve o MachineFlow, sua plataforma de monitoramento em tempo real, selecionada.

O sistema baseado em arquitetura IoT (Internet das Coisas) permite saber exatamente quando uma máquina vai falhar antes que ela dê defeito, além de monitorar o abastecimento de água e gás. Desenvolvido para atender a necessidade de eficiência operacional das empresas, o sistema tem como objetivo aumentar a produtividade e reduzir os custos de operação. A Elfe, que atua na área de manutenção e operação industrial e facilities, é uma das empresas que já oferece o serviço aos seus clientes.

O MachineFlow está na final concorrendo com um projeto desenvolvido pela Cemig Distribuição. O resultado sai no próximo dia 15 durante a 14ª edição do LAUW, no Transamérica Expo Center – São Paulo.