Uso de Magoya do Cerrado pela Startup INSPIRA na busca por imunização contra o novo coronavírus

A startup INSPIRA desenvolveu uma proposta de inovação relacionada ao combate ao novo coronavírus baseada no desenvolvimento de um adjuvante e de um complexo imunoestimulador que poderão ser utilizados em formulações para imunização, ou como bioinsumos para produção de anticorpos monoclonais e vacinas.

A proposta é desenvolver um novo composto químico biotecnológico que compreenda uma mistura de complexos imunoestimuladores derivados da seiva de Magoya do Cerrado apresentados na forma de adjuvantes, glicosídeos e de biopolímeros nanoestruturados.

Os compostos nanoestruturados possuem alta estabilidade e propriedades de viscosidade intrínseca, além de serem solúveis em água e em soluções hidroalcóolicas. Os hidrolisados apresentam potencial para serem utilizados como dispositivos nanovetores para liberação modificada de fármacos, como soluções para preservação de órgãos para transplante e como  expansores de volume de plasma. Tanto a base do adjuvante quanto o complexo imunoestimulador são extratos glicosídeos extraídos de Magoya do Cerrado.

 

 

Categoria: Outros

Startup: INSPIRA – Csg Digital

Empresa-filha da Unicamp: Não

Sede localizada: Goiânia/GO

Contato: Adriana Parada

E-mail: magoya.do.cerrado@gmail.com