Hackathon

A edição da SWXP de 2018 contou com um Hackathon em blockchain

A maratona teve 30 horas de duração dos dias 24 e 28 de outubro, unindo aprendizado e networking. O Hackathon foi uma organização da Agência de Inovação Inova Unicamp com a Bluchain.

O público do SWXP Hackathon 2018 foi composto por:

Estudantes de diversas universidades do Estado de São Paulo, cheios de vontade de aprender com os mais experientes. Terão a oportunidade de pôr em prática novas ideias e o conhecimento adquirido em suas graduações.

Desenvolvedores interessados em expandir seu networking nesse ecossistema, que desejam aumentar a bagagem técnica e criar soluções em blockchain.

Entusiastas que atuam em diversas áreas e conhecem o conceito da tecnologia blockchain, aplicando-o do ponto de vista dos negócios e do desenvolvimento técnico.

Na edição de 2018 participaram 25 pessoas divididas em seis equipes com o desafio de trabalhar com o protocolo EOS blockchain no sentido de desenvolver soluções que possibilitem a governança. O SWXP Hackathon teve duração de 30 horas entre os dois dias de evento (24 e 25 de outubro) e, ao término, os participantes realizaram um pitch para mostrar a solução desenvolvida. Foram avaliados a criatividade na aplicação e implementação e as melhores práticas no desenvolvimento dentro do código.

O time vencedor foi a “Unida”, formada por alunos da Unicamp e da Mackenzie. A equipe foi premiada com o R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) e mais o equivalente a R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) em tokens EOS.

Equipe Unida, vencedora do SWXP Hackathon 2018:
– Ana Sara Ribeiro, aluna de Recursos Humanos da Mackenzie
– Gabriel Vasconcelos, aluno de Engenharia de Computação da Unicamp
– Marcos Antônio, aluno de Sistemas de Informação da Unicamp
– Tiago Dall’Oca, aluno de Engenharia de Computação da Unicamp

Participaram da banca avaliadora e da mentoria profissionais especializados das empresas Bluchain, BeSpiral e EOS Rio.

Confira o Regulamento do Hackathon.

Leia Mais sobre o desafio.