- A INOVA
- PROPRIEDADE INTELECTUAL
- PARCERIAS
- PARQUE CIENTÍFICO
- EMPREENDEDORISMO
- NOTÍCIAS
Endereço para correspondências
Caixa Postal 6131
CEP 13.083-970
Campinas/SP
Endereço para visitas
Dr. Ricardo Benetton Martins, s/n
Bosque das Palmeiras, Campinas – SP
CEP: 13.086-902
Fale conosco em: (19) 3521-2558
Email: comunicacaoinova@inova.unicamp.br
Caixa Postal 6131
CEP 13.083-970
Prof. Lireny Guaraldo e Dr. Renato Grimaldi, da FEA
A parceria de pesquisa e desenvolvimento (P&D) entre a Unicamp e a Cargill levou à premiação da equipe envolvida no desenvolvimento do Lévia+e no LA Achievers Circle Award 2016. A premiação é uma iniciativa global da Cargill que ocorre desde 2010 e visa reconhecer as equipes de P&D da empresa pela realização de projetos inovadores em áreas como Segurança Alimentar e Sustentabilidade.
A Agência de Inovação Inova Unicamp parabeniza a Prof a . Lireny Aparecida Guaraldo Gonçalves e o Dr. Renato Grimaldi, pesquisadores da Unicamp que atuaram no projeto, e também os colaboradores premiados da Cargill: Tatiana Bradashia, Simone de Oliveira, Jurandir Gonçalvez, Marcos Guirardello, Isabel Manso, Flavia Medina, Ligia Paro, Bianca Pastrello, Julio Salvador, Daniella Valeri , Sergio Merici, Eila Mota e Cristian Santos.
O Levia+e também foi finalista – como Ingrediente Alimentício Mais Inovador – da edição 2016 do Fi Innovation Awards, a principal premiação nacional da indústria de ingredientes e produtos alimentícios. A FiSA foi realizada de 23 a 25 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e reuniu mais de 10 mil visitantes e 700 marcas expositoras de 42 países.
Desenvolvido em parceria com a Unicamp, o Lévia+e é um ingrediente patenteado em cotitularidade entre a Universidade e a Empresa. O Lévia+e tem a proposta de trazer pela primeira vez ao Brasil uma gordura com baixo teor de saturados que mantém a estrutura dos alimentos, o sabor e o shelf-life (tempo de prateleira). O Lévia+e é destinado para aplicação em recheios de biscoitos, bolos, sorvetes, recheios de bombons entre outros alimentos. Sua principal inovação é apresentar no máximo 35% de teor de saturados, preservando a estrutura física do alimento, enquanto no mercado existem diferentes soluções que variam entre 45% a 65% de teores de saturados.