Unicamp Ventures |
2
home,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Prêmio Empreendedor do Ano.

Atenção Empresa-Filha da Unicamp, chamada de cases aberta. Participe!

Empresas Filhas

584

empresas-filhas cadastradas

485

empresas-filhas ativas no mercado

28889

empregos gerados

3

bilhões de reais em faturamento anual

Possui uma empresa-filha da Unicamp? Cadastre-se e faça parte da nossa rede

Sobre o Unicamp Ventures

O Unicamp Ventures é uma rede relacionamento e colaboração formada por empreendedores ligados à. Entre eles estão: alunos, ex-alunos, docentes, funcionários, incubados e graduados da Incamp.

O que é empresa-filha?

Empresas-filhas são aquelas criadas por alunos, ex-alunos ou pessoas com vínculo empregatício com a Unicamp; empresas incubadas ou graduadas pela Incamp; ou ainda empresas que tenham como atividade principal uma tecnologia licenciada da Unicamp.

O último levantamento divulgado pela Agência de Inovação Inova Unicamp em 2016 apontou que cerca de 6 mil ex-alunos escolheram o empreendedorismo como opção de carreira e abriram empresas, o que significa 7,7% dos estudantes formados nos cursos regulares de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da universidade.

Se olhados separadamente, a taxa de empreendedorismo é maior entre os alunos de graduação: 11,1% deles tornaram-se empreendedores. Entre os de pós-graduação fica em 5,2%. As áreas do conhecimento que mais geram empreendedores são: Engenharias (38%), Ciências Exatas e da Terra (18%) e Ciências da Saúde (14%).