Notícias

Equipe Fura Fila traz projeto de aplicativo que facilita a espera em praças de alimentação

fura fila

Texto: Marina Nania

Foto: Bianca Ribeiro

A Equipe Fura Fila, finalista do Programa Inova Jovem – competição de modelos de negócio para alunos do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) – propõe a criação de um aplicativo que avisa os clientes de restaurantes, através de seu smartphone ou tablet, quanto tempo falta para que seu pedido fique pronto. Trata-se de um serviço ofertado para as redes de restaurante, mas que será disponibilizado gratuitamente aos consumidores. O diferencial do projeto, aponta o grupo, é que o uso do aplicativo isenta os usuários da necessidade de esperar por sua vez em frente ao restaurante, fazendo com que haja um melhor aproveitamento do tempo.

A equipe, composta pelos alunos Bianca de Mori Machado Amaral, Mariela Amanda dos Santos e Rodolfo Poloni Andrietta, do Cotil, contou com o auxílio do mentor André Paraense, da empresa-filha Mobwise, e do professor Fernando Bryan Frizzarin. Os alunos afirmam ter aprendido muito sobre inovação na etapa de capacitação do Inova Jovem.

A equipe Fura Fila é uma das seis finalistas do programa Inova Jovem. A final da competição acontece no próximo dia 10 de outubro, às 15 horas, no auditório do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp. O evento é fechado para convidados e equipes finalistas. O Inova Jovem está em sua primeira edição e tem como patrocinadoras a Griaule, a Escola Mupi, o CNPq, a Baita Aceleradora e a CI&T. Também apoiam a iniciativa as empresas Air Liquide, Agroinfo, Mobwise, Gentros, Pinuts Studios, Movile, Alphenz, Solstício, e Houseidea, além do Ciesp Campinas.