Etapas

Para participar do programa e estar por dentro de conceitos do mundo empreendedor, os alunos interessados devem se inscrever no nosso site dentro período estipulado para participarem de todas as atividades capacitadoras, que acontecerão totalmente online. Confiram as etapas abaixo:

CONFIRA A AGENDA DE  2021>

inscricao

1 – Abertura das Inscrições

02 de agosto de 2021 (segunda-feira)

Os(as) alunos interessados(as) podem se inscrever em times de 3 a 5 pessoas para garantir suas vagas nas atividades capacitadoras, recebendo conhecimentos sobre inovação, empreendedorismo e desenvolvendo projetos baseados nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU:

1- Saúde e Bem-Estar
2- Educação de Qualidade
3 – Energia Limpa e Acessível
4- Cidades e Comunidades Sustentáveis
5- Consumo e Produção Responsáveis

A inscrição deve ser feita em duas etapas: 1 – Formulário geral da equipe, 2 – Formulário individual a ser preenchido por cada membro. Neste formulário, será solicitado aos menores de 18 anos que enviem autorização dos responsáveis legais para participarem. O modelo pode ser baixado aqui.

fim

2 – Fim das Inscrições

24 de agosto de 2021 (terça-feira)

Data final para garantir a participação de equipes no programa.

workshop

3 – Workshop Inova Jovem

28 de agosto de 2021 (sábado)

As equipes assistirão ao Workshop com palestras de inovação e Business Model Canvas. A atividade é exclusiva aos participantes e obrigatória, sendo necessária a participação de pelo menos 2 membros por equipe.

O horário do evento e link de acesso serão disponibilizados próximo ao evento. 

design

4 – Treinamento plataforma de mentorias

30 de agosto de 2021, às 18h (segunda-feira)

Após os conhecimentos adquiridos no Workshop, as equipes receberão mentorias de profissionais de diversos segmentos do mercado para auxiliar no desenvolvimento de seus modelos de negócio. Para isso, será feito um treinamento da plataforma de mentorias mais dicas sobre como realizá-las.

trabalho

5 – Período de realização de mentorias

02 a 17 de setembro de 2021

Após o treinamento, as equipes poderão agendar até 5 sessões de mentorias pela plataforma nestes dias.

bmc

6 – Entrega do Canvas + modelo de negócio detalhado

20 de setembro de 2021 (segunda-feira)

As equipes deverão entregar 2 materiais: 1 Canvas + 1 documento word convertido em pdf com o modelo de negócio detalhado. Todas as informações sobre o desenvolvimento desses materiais serão apresentadas nas atividades capacitadoras. A entrega deve ser feita pela pessoa líder do time via Google Classroom.

1

7 – Divulgação das equipes finalistas

06 de outubro de 2021 (quarta-feira)

Anúncio das seis equipes finalistas escolhidas pela organização.

video

8 – Treinamento de pitch finalistas (geral)

08 de outubro de 2021 (sexta-feira)

Treinamento de pitch voltado para as equipes finalistas. A atividade é obrigatória, sendo necessária a participação de pelo menos 1 (um) integrante de cada time.

pitch

9 – Treinamento de pitch finalistas (individual)

18 e 19 de outubro de 2021 (segunda e terça-feira)

As equipes finalistas receberão treinamento individual online para seus pitches, sendo que a não participação no dia e horário estipulados para cada equipe acarretará na sua desclassificação. Esta atividade é obrigatória, sendo necessária a participação de pelo menos 1 (um) integrante de cada equipe.

final

9 – Final do Inova Jovem (online)

22 de outubro de 2021 (sexta-feira) às 15h

As seis equipes finalistas realizarão seus pitches a serem avaliados, de forma online. Na ocasião, as equipes poderão competir em duas categorias: Voto Popular e Voto da Banca.

Acompanhe o que aconteceu na última edição!