O Programa Inova Jovem foi criado pela Agência de Inovação Inova Unicamp para levar capacitação na área de empreendedorismo e inovação para alunos de Colégios Técnicos e de Ensino Médio Regular de todo o Brasil e, assim, criar oportunidades para que estes estudantes transformem suas ideias em negócios. Sua primeira edição ocorreu no segundo semestre de 2014. O programa objetiva difundir o empreendedorismo como opção de carreira e capacitar os participantes na metodologia de Design Thinking e na elaboração de modelos de negócio (Lean Canvas).

Funcionamento do Inova Jovem

O Programa Inova Jovem abre suas atividades com o Workshop de Inovação, para apresentar aos estudantes conceitos e metodologias ligados à área e auxiliá-los a pensar nas possibilidades de seus projetos.

Para ingressar na competição, os alunos devem estar regularmente matriculados em Colégios Técnicos ou de Ensino Médio Regular do Brasil. Os estudantes interessados em empreendedorismo e inovação precisam formar equipes de 3 a 5 integrantes e inscrever suas ideias inovadoras neste site. A organização da Agência de Inovação Inova Unicamp irá escolher 20 projetos para seguirem na competição e receberem a mentoria de um profissional de mercado.

Os 6 melhores projetos serão escolhidos para apresentar suas ideias em um evento presencial para uma banca avaliadora. Os vencedores serão escolhidos no evento e ganharão uma premiação em dinheiro, estimulando ainda mais a participação e o engajamento dos alunos.

Clique aqui e saiba mais sobre a premiação do Inova Jovem