SWXP - Software Experience 2017 | Palestras
17049
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17049,page-child,parent-pageid-16976,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.2,vc_responsive

Palestras

Edição 2017

25 de outubro de 2017

Das 13h30 às 17h30 | Local: Expo Dom Pedro – Campinas/SP

Inscrições encerradas!

13h30 – Credenciamento dos participantes

14h – Abertura do evento
Patrícia Leal Gestic, diretora de propriedade intelectual da Inova Unicamp

14h30 – Mesa: IoT e as novas oportunidades de negócio
Cláudia Pascoal, Manufacturing R&TD Manager na Embraer
Alexandre de Souza Pinto, Diretor de Inovação e Novos Negócios na MATERA Systems

15h30 – Intervalo

16h – Palestra com Israel Geraldi, fundador da Softway

16h45 – Ramon Pires, premiado pela Google Research Awards for Latin America para pesquisas em Inteligência Artificial

17h – Desafio Smart Campus: pitches e premiação

18h – Encerramento

Conheça os palestrantes

Patrícia Leal Gestic, diretora de Propriedade Intelectual da Inova

Patrícia é doutora pela Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp e acumula 17 anos de experiência no desenvolvimento científico e tecnológico nos setores público e privado, com ampla experiência em gestão estratégica orientada para novos negócios. Como consultora, atuou em projetos, análises de viabilidade técnico-econômica, informação tecnológica e estratégias de patente. Foi gerente de propriedade intelectual na Inova – entre junho de 2008 e setembro de 2010 – e responsável pela área de propriedade intelectual na VALE SOLUÇÕES EM ENERGIA, entre os anos de 2010 e 2013.

Cláudia Pascoal, Embraer

Bacharel e Mestre em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos, Black Belt e MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Dezessete anos de experiência em Desenvolvimento de processos e produtos, prioritariamente em projetos de Desenvolvimento Tecnológico no setor aeroespacial, como Supervisora de Engenharia na Embraer. Ênfase em Tecnologias de Componentes Estruturais em Compósitos, Metálicos e Manufatura Aditiva. Há quase dois anos trabalha na Estratégia e Estruturação dos desafios, conceitos e tecnologias de manufatura avançada para aplicação na indústria.

Alexandre de Souza Pinto, MATERA

Engenheiro de Computação pela Unicamp, com mestrado e especialização na mesma Universidade e MBA pela Fundação Dom Cabral. Trabalha na MATERA Systems há 15 anos tendo atuado durante este período como gerente da área de Desenvolvimento e Integração de Sistemas, da área de desenvolvimento da suíte MATERA Gestão Empresarial (ERP) e do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Atualmente, trabalha como diretor de Inovação e Novos Negócios da MATERA.

Israel Geraldi, Softway

Engenheiro Eletrônico pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP e há 25 anos professor dos Cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da PUC Campinas,  Geraldi criou, com a parceria de ex-alunos, a empresa SOFTWAY, em 1996. Em 2009, a startup se tornou T.Global  e, em 2013, com praticamente 400 colaboradores, foi vendida para a Thomson Reuters. Com isso, a solução da empresa, passou a ser oferecida em mais de 10 países. A estratégia de internacionalizar os serviços e tecnologias foi tema de reportagem na Revista IstoÉ Dinheiro. Geraldi também é sócio fundador das empresas Mosyle S.A. e Softrack Telemetria.

Ramon Pires

Ramon Pires é aluno de doutorado no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), graduou-se em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e obteve título de Mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP. Atua na área de Aprendizado de Máquina para Dados Complexos, Análise de Padrões, Visão Computacional e Fusão de Classificadores. Ramon foi premiado como terceiro colocado no Concurso de Teses e Dissertações (CTD) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) pela sua dissertação de mestrado sobre diagnóstico automático de retinopatia diabética. Seu trabalho foi por duas vezes consecutivas premiado pelo Google Research Awards, que busca apoiar pesquisas de ponta em Computação realizadas nas principais universidades da América Latina.

Desafio Smart Campus

A Software Experience dará espaço para os 6 melhores projetos do Desafio Smart Campus, competição idealizada pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp, apresentarem seus projetos. A melhor proposta será premiada no evento.

Participam da competição projetos nas áreas de transdutores, sistemas embarcados, energia, sistemas biomédicos, telemática e automação com aplicações em Internet das Coisas (IoT) no contexto de Campus Inteligente, tendo como objetivo solucionar problemas encontrados no Campus da Universidade. Venha conferir!